Um jornalismo que olha pela janela
O professor de jornalismo Jonathan Foster, da universidade britânica de Sheffield, sempre inicia seu ciclo letivo com a seguinte frase: “Se uma pessoa diz que está chovendo, e outra diz que não, a obrigação do jornalista não é citar os dois lados, mas olhar pela janela.”
Com essa máxima, o propósito do BRAZIL ECONOMY é colocar o leitor diante dessa janela. Entender a economia, compreender o comportamento das empresas e mapear o futuro vão além do direito constitucional de acesso à informação. Para o BE, trata-se de garantir a compreensão dos fatos.
E entender que o mundo mudou também implica reconhecer que o formato da comunicação precisa ser o arauto desses novos tempos. Voltado para um público que busca assertividade e eficiência, o BE desenvolveu formatos dinâmicos de leitura, priorizando a agilidade que nossos leitores precisam.
Manifesto
No mundo da superficialidade e da pressa, a informação precisa ser um farol.
Acreditamos que conhecimento é poder!
Nosso trabalho é construir um jornalismo que não se limite a uma simples manchete, mas que investigue, questione e revele a verdade através dos fatos, entregando conhecimento profundo a quem decide.
Por isso, antecipar tendências e ações com qualidade é um princípio fundamental do *BRAZIL ECONOMY*, o pilar que justifica nossa existência. Se não fosse assim, não haveria razão para estarmos aqui. Propomos traduzir o incompreensível, antecipar o desconhecido e fornecer subsídios para que as decisões mais inteligentes sejam tomadas.
Nosso compromisso é com a análise crítica, a apuração rigorosa e a informação precisa.
Nosso propósito é entregar poder por meio da informação de qualidade.
Não queremos um noticiário de manada. Buscamos a história por trás da história.
Somos a voz da razão em meio ao turbilhão de informações.
Junte-se a nós nesta jornada.
Navegue conosco no mar de informações com a bússola da verdade.
Princípios Editoriais
O BRAZIL ECONOMY tem como objetivo trazer a seus leitores notícias sobre o mundo dos negócios e da economia. Nossa proposta é trazer diariamente histórias exclusivas, relevantes, bem apuradas e bem escritas para o público qualificado. Aquilo que todos os veículos estão noticiando certamente não será o foco da nossa cobertura, que somente abordará estes assuntos se puder trazer uma visão ou informações diferenciadas para os nossos leitores.
Igualmente importante é a visão que a publicação, seus editores e acionistas têm sobre o mercado brasileiro. Somos otimistas em relação ao futuro do país e em relação a empresas, indústrias, atividades agrícolas, prestadoras de serviços e financeiras aqui instaladas. Acreditamos no nosso país, no nosso mercado, na livre iniciativa, na sustentabilidade e no capitalismo responsável. Entendemos que o copo está meio cheio — e não o oposto. Torcemos pelo Brasil, pela geração de riquezas, pela justiça social, por mais empregos e menos desigualdade.

FLAVIO PESTANA
Presidente do Conselho e sócio
• Diretor-superintendente do Grupo Folha/UOL
• Presidente do Conselho de Administração do UOL
• Responsável pelo start-up do jornal Valor Econômico
• Diretor-presidente e CEO do jornal Valor Econômico
• Sócio da agência CDN (Companhia de Notícias)
• Diretor da divisão de mídia impressa e digital do Grupo Traffic
• Diretor-executivo comercial do Grupo Estado

JOSÉ ROBERTO MALUF
Conselheiro e sócio
• Presidente da Fundação Padre Anchieta (TV Cultura)
• Vice-presidente da ABERT
• Vice-presidente executivo e CEO do SBT
• Vice-presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e TV
• Presidente da Comissão de Finanças da Organización de la Televisión Iberoamericana
• Superintendente-geral da Fundação Cásper Líbero
• Professor de Direito Civil na PUC-SP

AGOSTINHO TURBIAN
Conselheiro e sócio
Professor universitário e empresário do setor de comunicações há mais de 30 anos. É presidente do grupo Innsbruck e Publisher das revistas Economy & Law, The Winners e Vidi.
Preside o Global Council of Sustainability and Marketing (GCSM). Seu grupo econômico organiza diversos eventos nacionais e internacionais tais como o WOCA (World Company Award), o FOPA (FórumPaulista de Desenvolvimento), o Fórum Brasileiro de Turismo, o LASPA (Latin American Sales Personality Award), LAMPA (Latin American Marketing Professional Award), Conversando Com Quem Faz a Diferença e o EBM (Executive Board Meeting).

Hugo Cilo
Editor-chefe e sócio
• Redator-chefe e titular da coluna Moeda Forte da IstoÉ Dinheiro
• Cobertura de grandes eventos nacionais e internacionais sobre o mundo dos negócios
• Editor de Economia e colunista do jornal Diário do Grande ABC
• Subeditor de Política e coordenador de cobertura de eleições no portal UOL
• Especialista em Economia, Negócios e Relações Internacionais

Fernanda Bompan
Editora de Economia e Finanças
Fernanda Bompan acumula mais de 15 anos de experiência na cobertura das editorias de economia, finanças e negócios, com passagens por Gazeta Mercantil, DCI, Valor Econômico, Finsiders, Suno Notícias e Época Negócios. Tem passagens por assessorias de imprensa e atuou como criadora de conteúdo para redes sociais de fundos de investimento e do BTG Pactual.
Também foi estudante de intercâmbio na Cornerstone International Community College do Canadá, em Vancouver e uma dos 100 jornalistas mais admirados da imprensa de economia, negócios e finanças em 2018 e em 2020, premiação organizada pela Jornalistas &Cia.

Beto Silva
Editor de Negócios e Tecnologia
Beto Silva, mais de 20 anos de carreira, com passagens por veículos como Diário do Grande ABC, Agência Estado e IstoÉ Dinheiro. Recentemente, foi eleito 5.° colocado entre mais de 300 profissionais no prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças pelo Portal dos Jornalistas.