Opinião
As consequências econômicas do governo de Donald Trump para o Brasil
Para os brasileiros, o cenário pode parecer mais desafiador, já que a desvalorização do real dificulta se estabelecer em outros países, especialmente nos Estados Unidos
Wagner Pontes*
Leia mais
Tecnologia
Gigante global discreta, Atos tem operação protagonista na América do Sul
Operação na América do Sul dobrou de tamanho nos últimos seis anos e tem se diferenciado diante das oscilações do faturamento global da companhia, que registrou 9,6 bilhões de euros em vendas em 2024. Para avançar ainda mais na região,...
Por
Beto Silva
Leia mais
Empresas
Alura anuncia novo CEO e reforça estratégia de crescimento em formação e tecnologia
Depois de Juliano Tubino assumir o cargo de CEO do ecossistema que engloba as marcas Alura, FIAP e PM3, Adriano Almeida fica à frente das unidades de negócio Alura, Alura Para Empresas e Start by Alura
Por
Hugo Cilo
Leia mais
Empresas
IA em alta? Apenas 1% dos CFOs a implementa com sucesso, aponta estudo da Russell Reynolds
Por um lado, executivos financeiros reconhecem a importância da tecnologia para a transformação digital e otimização de processos. Por outro, falta de confiança e orientação são barreiras para a adoção efetiva
Por
Beto Silva
Leia mais
Opinião
Alianças estratégicas. A sobrevivência da indústria e do varejo
O momento é propício para revisitar o tema e conceito das “alianças estratégicas”, agora, sob uma nova perspectiva. O casamento indústria-varejo deve ser considerado como uma sociedade para fim específico
João Satt*
Leia mais
Empresas
Hotelaria e hospitalidade: WAM faz check-out no momento ruim e check-in nos investimentos
Companhia goiana se apresenta como rede hoteleira de entretenimento e diversão, arruma a casa em 2024 e prevê crescimento de 5% no faturamento em 2025. Complexo turístico está sendo construído na Paraíba
Por
Beto Silva
Leia mais
Entrevista
“O maior entrave para a geração distribuída no Brasil são as distribuidoras de energia”
Para Carlos Evangelista, presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), as empresas precisam se modernizar para deixar de criar barreiras ao avanço do setor solar
Por
Hugo Cilo
Leia mais
Tecnologia
Ouro digital: como a Databricks está revolucionando o mercado de dados com IA
Com clientes como Bradesco, Sicoob, Sicredi, Natura, iFood e Petrobras, companhia americana avaliada em US$ 62 bilhões cresce a um ritmo de 80% ao ano no Brasil
Por
Beto Silva
Leia mais
Tecnologia
Insights: Google aponta caminhos para empresas abrirem negócios fora do core business
Gigante americana realiza nesta terça-feira (25) o evento Think with Google, principal atividade de negócios do ano da companhia, que vai mostrar as tendências do mercado e dos consumidores brasileiros a parceiros e potenciais clientes
Por
Beto Silva
Leia mais
Empresas
Sustentabilidade ambiental e financeira: Urbem vai dobrar produção de madeira
Companhia paranaense fornece ao Open Mall Praça Pitiguari, localizado na cidade de Atibaia (SP), cerca de 1.300 m³ de madeira engenheirada, o maior volume do material usado em um empreendimento na América Latina
Por
Beto Silva
Leia mais
Empresas
IBM amplia serviços de IA para pequena empresa e faz do Brasil máquina de negócios
Dona de um faturamento global de US$ 62,7 bilhões em 2024, a companhia aposta no País para diversificar fontes de receita e disseminar inovações para as empresas
Por
Hugo Cilo
Leia mais
Empresas
Trul Hotéis traça plano de expansão e projeta receita de R$ 350 milhões neste ano
Com foco no segmento de multipropriedade e parques temáticos, a companhia busca se consolidar entre as maiores administradoras do País
Por
Hugo Cilo
Leia mais
Opinião
COP 30 no Brasil: estamos prontos para uma transição energética sustentável?
Com uma matriz predominantemente renovável, o Brasil se destaca no cenário mundial por sua capacidade de produzir energia limpa
Celso Cunha*
Leia mais
Empresas
Serviços financeiros integrados: PayPal avança na estratégia “one stop shop”
Multinacional americana de tecnologia de pagamentos online anuncia Brunno Saura como general manager of sales no Brasil, que terá a missão de conduzir a próxima fase de crescimento da empresa
Por
Beto Silva
Leia mais
Empresas
Avatar do Grupo Tauá vende 1,5 mil diárias e gera receita de R$ 2 milhões em 2 meses
Com ajuda da Aurora, ferramenta de IA, a empresa reduz em 30% os custos operacionais e prevê aumentar em 28% a receita de R$ 650 milhões
Por
Hugo Cilo
Leia mais
Tecnologia
Tachyonix aposta em inovação para triplicar de tamanho e se internacionalizar em 2025
Com clientes de peso como Vivara, Vivo e Piracanjuba, a startup brasileira especializada em soluções SAP busca negócios na Europa, Oriente Médio e EUA
Por
Hugo Cilo
Leia mais
Opinião
O que a Federação Alagoana de Futebol pode ensinar na geração de negócios?
Com uma base de torcedores apaixonados e uma crescente valorização dos eventos esportivos, o esporte brasileiro possui um potencial imenso para oferecer às marcas patrocinadoras oportunidades de exposições lucrativas
Felipe Feijó*
Leia mais
Empresas
Aos 104 anos, Lupo é a ‘jovem senhora’ que se reinventa e bate recordes no varejo
O grupo registra forte crescimento em 2024, com destaque para a Lupo Sport, que cresceu 11,5% em relação a 2023
Por
Hugo Cilo
Leia mais
Finanças
SRM Ventures quer fechar 2025 com 25 empresas no portfólio de investidas
Braço da SRM Asset anunciou investimento de até R$ 45 milhões na plataforma de negociação de pagamentos do setor alimentício Graviola, e dá continuidade ao plano de aportar em fintechs com forte apelo tecnológico e propostas inovadoras
Por
Paula Cristina
Leia mais
Lifestyle
Misha: a (semi) joia dos negócios de Newton Rocha, ex-Riachuelo, com a influencer Mica
Ex-executivo e conselheiro da rede de lojas de departamento fundada por sua família atua em sociedade com sua filha, Mica Rocha, em empresas de semijoias e de moda fitness que agrega conforto e sofisticação. Projeção é faturar mais de R$...
Por
Beto Silva
Leia mais
Lifestyle
Estaleiro brasileiro Fibrafort navega para os EUA com a linha internacional Granfort
Mercado náutico americano movimenta US$ 57,7 bilhões e impulsiona expansão de marcas nacionais
Por
Beto Silva
Leia mais