Com tempero e estratégia, it.kitchen une gastronomia e negócios e avança em team building

Hub de experiências culinárias da chef Izabela Dolabela, na Vila Madalena, em São Paulo, gera conexão entre marcas e pessoas. Espaço atendeu companhias como Nike, Porsche, Meta, Heineken, Google, BRF, Amazon e Bank of America

Compartilhe:

Imagens: Divulgação

Sócios da it.kitchen: Luisa Zogbi, Laís Portes, Thomas Simon e Izabela Dolabela

Sócios da it.kitchen: Luisa Zogbi, Laís Portes, Thomas Simon e Izabela Dolabela

Quando colaboradores da TV Globo entraram na it.kitchen para um evento, pensaram que a mesa colocada era cenográfica. Afinal, uma das maiores produtoras de audiovisual do mundo usa e abusa desse recurso em seus conteúdos. Mas não era. Os alimentos de qualidade foram cuidadosamente preparados pela chef Izabela Dolabela e seu time para recepcionar o grupo. O mesmo aconteceu com funcionários da Disney. Acostumados a encantar as pessoas, ficaram encantados com o formato do evento proporcionado pela it.kitchen, criada em meados de 2023 como serviço de catering e que hoje atua como hub gastronômico e de experiências. A proposta tem atraído empresas interessadas em promover team building com suas equipes e fortalecer as relações internas das companhias.

“Temos cada vez mais nos posicionado como um espaço usado para as empresas fortalecerem suas equipes, lançarem produtos, se relacionarem com seus clientes e até fecharem negócios, usando a gastronomia”, disse Izabela ao BRAZIL ECONOMY.

Em 2024, primeiro ano completo de operação, a it.kitchen realizou cerca de 160 eventos, com 7 mil pessoas atendidas, entre atividades na Casa it. e caterings externos. Entre as marcas atendidas, além de Globo e Disney, estão Nike, Meta, Gerdau, Heineken, Azul, Mastercard, Google, Itaú, BRF, ConnectCar, Citroën, TikTok, Amazon, Porsche e Bank of America.

“Claro que atendemos companhias ligadas à área gastronômica, como a Polenghi, mas temos atraído empresas de todos os setores pelo formato que apresentamos — muito versátil, dinâmico e direto”, afirmou Thomas Simon, marido de Izabela e sócio da it.kitchen.

Ele projeta para este ano um faturamento 65% superior ao do ano passado, que fechou em torno de R$ 2 milhões.

O espaço para treinamentos, reuniões, eventos, degustações e produções publicitárias fica na Vila Madalena, um dos bairros mais agitados da capital paulista. Foi idealizado e financiado por quatro sócios.

Izabela Dolabela é formada em gastronomia, embaixadora da Le Cordon Bleu Brasil, influenciadora digital e participante da primeira edição do reality show culinário profissional MasterChef Brasil, em 2016.

Thomas Simon, por sua vez, deixou uma carreira executiva de mais de 15 anos nas áreas de marketing, produtos e planejamento estratégico — com passagens por empresas como Hypera Pharma, Riachuelo, Walmart, Carrefour e Itaú Unibanco — para se dedicar integralmente ao projeto da it.kitchen.

Além do casal, completam o time que está à frente da it.kitchen: Laís Portes, empreendedora, diretora operacional com bagagem em catering corporativo, que foi responsável pela cozinha fixa no Pinheiro Neto Advogados e também na Fundação Dom Cabral; e a chef Luisa Zogbi, formada em Cuisine e Pâtisserie (Le Grand Diplôme) pelo Instituto Le Cordon Bleu, com curso de especialização na Culinary Arts Academy, na Suíça.

O time de sócios é um dos três pilares da it.kitchen. Os outros dois são: produtos inovadores com entrega consistente e um modelo de precificação com atendimento personalizado.

No caso das entregas, seja em team building gastronômico ou em aniversários infantis — que já representam 10% da receita da it.kitchen e, neste ano, devem subir para 20% —, o uso da dinâmica da caixa misteriosa é um dos destaques.

A atividade é inspirada no reality show televisivo do qual Izabela participou. A cozinha do espaço é preparada para essa experiência, com bancadas individuais para que cada participante prepare seu prato com ingredientes secretos, revelados apenas quando a caixa é aberta. Em um ambiente descontraído, mas com um toque de competição, os melhores pratos são escolhidos pela equipe da it.kitchen e, ao final, são distribuídos souvenirs como aventais e facas personalizadas.

“Isso engaja as equipes das empresas que nos procuram. São momentos de divertimento, mas que também têm a ver com a atuação corporativa dos profissionais que participam”, disse Izabela.

Novidades

A Casa it., da it.kitchen, está sendo usada para gravações do programa Cozinha de Marca, da Band. Um conteúdo B2B voltado para empresas que queiram mostrar ao público o que estão fazendo de inovador, utilizando a gastronomia como meio para gerar mais negócios — justamente a proposta disseminada pela it.kitchen, que é parceira do programa.

A empresa também vem incrementando produtos ao negócio, como experiências com forno de pizza, em parceria com a Fornoflex, referência no segmento. Na mesma linha, estão sendo realizados eventos com hambúrgueres. “Estamos ampliando as possibilidades”, disse Izabela.

Para o futuro, é impossível não pensar em uma segunda Casa it., com capacidade para receber um número maior de convidados. “Estamos estudando bem para não darmos passos maiores do que podemos. Queremos manter nosso padrão de qualidade no atendimento”, afirmou Thomas Simon.

Da mesma forma, os sócios da it.kitchen estudam o modelo de franquias. Muitos convites já foram feitos para aberturas de unidades no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis, por exemplo. Mas esse projeto também está sendo avaliado com cautela. “Somos prestadores de um serviço diferenciado, com muitos detalhes. É preciso ser minucioso para entrar no franchising”, explicou Simon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.