App de blindados, Rhino cresce 30% ao mês e foca no B2B na carona da violência em SP

Nova linha de negócio disponibilizará frota própria de automóveis SUVs híbridos blindados, chofers treinados na Rhino Academy e atendimento 24 horas

Compartilhe:

Imagens: Divulgação

Daniil Sergunin, CEO e cofundador da Rhino

Daniil Sergunin, CEO e cofundador da Rhino

Após quase dois anos de sua criação, em outubro de 2023, a Rhino, app de carros blindados, lança uma nova linha de negócios B2B para atender o mercado corporativo. “Acreditamos que, no médio e longo prazos, o Rhino for Business pode representar 50% do faturamento da empresa como um todo”, disse Daniil Sergunin, CEO e cofundador da Rhino.

A startup recebeu, desde sua fundação, cerca de R$ 25 milhões em investimentos e apresenta um crescimento de 30% ao mês. A nova frente, considerada uma fase importante de expansão da companhia — que já atingiu 250 mil usuários em São Paulo, entre pessoas físicas —, agora atende empresas com transporte sob demanda em carros blindados.

Alguns clientes já utilizavam a plataforma B2B em formato piloto desde junho, como Terminal BTG Pactual, RedeTV, Payface, Grupo CT e Urban Science.

Além da frota própria de automóveis SUVs híbridos blindados de alto padrão, a Rhino disponibilizará motoristas treinados na Rhino Academy para atender exclusivamente o mercado corporativo, permitindo que empresas ofereçam uma alternativa de deslocamento segura a funcionários e executivos. O atendimento é realizado 24 horas por dia, sete dias por semana, com tempo médio de espera de 7 minutos.

“A Rhino for Business nasce como um movimento natural da nossa trajetória. Vínhamos sendo procurados por empresas que buscavam alternativas seguras de mobilidade para seus times. Estruturamos esse produto com a mesma atenção aos detalhes que fizeram a Rhino se consolidar na frente B2C. Acreditamos que ele será um dos principais motores do nosso crescimento nos próximos anos”, afirmou Sergunin.

A nova solução está embarcada no aplicativo, no qual as empresas podem solicitar uma corrida em poucos minutos ou agendar previamente, e o valor do deslocamento é debitado na conta corporativa.

Segundo a Rhino, para os gestores de RH ou facilities das companhias clientes, os recursos incluem pagamento consolidado das corridas — de forma pré ou pós-paga —, além do acesso a relatórios mensais para gestão de custos.

A aplicação ainda possui um roadmap evolutivo, com uma série de funcionalidades previstas para os próximos meses, como gestão do benefício e versão web.

“Com a Rhino for Business, as corporações eliminam custos fixos com frotas e motoristas e adotam um modelo pay-per-use, com controle total de gastos, sem abrir mão da segurança e da qualidade no transporte urbano”, afirmou o CEO da plataforma.

Cobertura paulista

A cobertura atual da empresa abrange toda a cidade de São Paulo, mas também atende rotas de até 160 quilômetros via app e até 450 quilômetros por meio do serviço de concierge. As corridas, que custam a partir de R$ 45, podem ser solicitadas pelo aplicativo ou pelo concierge, que atende demandas como viagens interestaduais, motoristas bilíngues ou atendimento exclusivo com o mesmo condutor.

Além da economia, a startup aponta ganhos de produtividade e retenção de talentos por parte das empresas clientes como diferenciais do novo produto. “É uma forma de garantir deslocamentos seguros, silenciosos e confortáveis, permitindo que o tempo no trânsito seja mais bem aproveitado — seja trabalhando ou descansando”, frisou Sergunin.

“É também um benefício valorizado por profissionais, especialmente em grandes centros como São Paulo, onde é comum se deslocar entre compromissos profissionais”, acrescentou o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.