Construtora São Benedito, de olho no agro, investe meio bilhão no Norte do Mato Grosso

Companhia, com valor geral de vendas estimada em R$ 2 bilhões, se aproveita da expansão do agronegócio mato-grossense ao criar o "Gigante do Nortão"

Guilherme Camara
Compartilhe:

Imagens: Divulgação

Amir Maluf, diretor da São Benedito, diz que o investimento em edifícios é quase uma novidade na paisagem de Sinop

Amir Maluf, diretor da São Benedito, diz que o investimento em edifícios é quase uma novidade na paisagem de Sinop

A São Benedito S.A., construtora com mais de 40 anos de história, se consolida como uma das principais propulsoras do setor imobiliário no Mato Grosso ao investir mais de R$ 500 milhões na cidade de Sinop, no Norte do Estado. A “joia da coroa” dos executivos da empresa é o “Gigante do Nortão”, que tem chamado atenção pelo porte técnico e pela grandiosidade da estrutura: serão 200 metros de estrutura que colocam o interior do estado na rota de construtoras que buscam a verticalização da região, conhecida como uma das mais pulsantes do País no agronegócio.

Sinop, que até recentemente era conhecida por sua urbanização mais espaçada, agora se prepara para abrigar um dos raros empreendimentos verticais de alto padrão no interior. do estado. “É muito mais do que um projeto imobiliário. É uma obra que nasce do coração da São Benedito, com a força da nossa história e a qualidade da nossa engenharia. Segurança, solidez e engenharia de altíssimo nível são pilares inegociáveis para nós”, destaca Amir Maluf, diretor da São Benedito.

Atualmente, a companhia já acumula portfólio robusto superior a 1,5 milhão de m² de áreas construídas e entregues. Já são mais de 55 empreendimentos verticais e mais de 5 mil moradias.

O projeto do “Gigante do Nortão” faz parte do investimento na área de Real Estate da empresa que se divide em duas vertentes: a aquisição de áreas com potencial de longo prazo para locação e a reserva de unidades para integrar um ativo permanente, como apartamentos e salas comerciais. A empresa enxerga potencial de crescimento do mercado imobiliário da região impulsionado pelo desenvolvimento do agronegócio e os investimentos em infraestrutura que vem transformando a economia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.