Com Selic nas alturas, nova linha de capital de giro do Banco Cora dispara 95%

Lançado em abril deste ano, o novo portfólio da empresa busca fomentar o crescimento de pequenas e médias empresas

Guilherme Camara
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Imagens: Divulgação

Igor Senra, CEO e cofundador da Cora diz que a nova solução é focada em empresas do varejo e serviços

Igor Senra, CEO e cofundador da Cora diz que a nova solução é focada em empresas do varejo e serviços

Quando a Cora, banco digital criado exclusivamente para apoiar pequenas e médias empresas, anunciou em abril o lançamento de sua nova linha de capital de giro para impulsionar o crescimento das PMEs, a expectativa era de que a carteira de crédito tivesse um crescimento acelerado, conquistando clientes aos poucos. Porém, pesquisas internas da companhia apontam que, em menos de dois meses, 95% dos usuários se mostraram satisfeitos ou muito satisfeitos com o produto.

“Muitos empreendedores ainda se preocupam com a contratação de crédito. Queremos mostrar que, se usado de forma consciente e planejada, o crédito pode ser um grande aliado. Nossa intenção é oferecer um produto simples, sem pegadinhas e que realmente contribua para o crescimento sustentável dos nossos clientes”, afirma Igor Senra, CEO e cofundador da Cora.

A nova solução, que inicialmente foi disponibilizada para um número limitado entre os mais de 1 milhão de clientes da Cora, é focada tanto em empresas do varejo, que precisam de capital para giro, estoque e equipamentos, quanto em negócios do setor de serviços, que buscam oportunidades para cobrir diferenças de prazos em contratos, equilibrar fluxos financeiros ou dar um próximo passo no negócio.

Em um cenário desafiador para as PMEs brasileiras, com taxas de juros altas, o acesso a produtos como este pode ser um diferencial para manter a saúde financeira e viabilizar oportunidades. A Cora acredita que, por meio de um crédito responsável e sem burocracia, pode auxiliar os empreendedores na tomada de decisões financeiras mais seguras e alinhadas às reais necessidades do negócio.

O produto é contratado pelo aplicativo e não inclui novas taxas. A aprovação é feita em até cinco minutos, e os clientes têm até 30 dias para começarem a pagar. A meta de vendas que a empresa havia estipulado até dezembro já foi batida, considerando apenas os produtos de crédito (excluindo cartões). “Para o final de 2025, não abriremos uma nova meta financeira. Mas posso afirmar que seguiremos rumo ao nosso objetivo de continuar atuando em linha com as necessidades dos nossos clientes, o que inclui a expansão da nossa atuação em crédito”, completa Igor Senra.

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