Depois de 23 anos de atuação como integradora de tecnologia e provedora de serviços gerenciados (MSP) — setor em que é uma das maiores empresas do Brasil — a Solo Network entra em um novo momento e prepara um crescimento mais acentuado a partir de agora. A receita bruta superior a R$ 700 milhões registrada em 2024 foi 16% superior à alcançada no ano passado, que ficou na casa dos R$ 600 milhões. Neste ano, a companhia paranaense mira vendas de R$ 900 milhões e, com otimismo, espera alcançar R$ 1 bilhão.
O motor da expansão são as soluções de cibersegurança, lançadas em 2023, que renderam bons frutos no ano passado, representando 20% do faturamento de serviços da Solo Network. A expectativa é de que, até 2026, essa unidade de negócio — chamada Solo Iron — seja responsável por mais de 50% da performance financeira da empresa.
“2024 foi um ano de transformação para nós. Foi um período em que impulsionamos essa nova vertical de cibersegurança e, em 2025, vamos colher ainda mais frutos”, disse João Paulo Costa Pereira, CEO da Solo Network, ao BRAZIL ECONOMY.
O investimento na Solo Iron foi de R$ 10 milhões. São 60 colaboradores — do total de 400 da companhia — que atuam no portfólio de ferramentas como SOC (Centro de Operações de Segurança), pentest (teste de intrusão), Red Team (equipe que simula ataques cibernéticos), serviços gerenciados em segurança e conscientização sobre segurança.

Além disso, no início deste ano, a Solo Network firmou uma parceria com a AIG Seguros para oferecer, de maneira inédita no país, um pacote de serviços e seguro de cibersegurança.
“É um setor que gera uma demanda gigante no nosso mercado. Temos muita água para beber dessa fonte”, afirmou Costa Pereira, que criou a empresa ao lado de Audreyn Justus, diretor de marketing da Solo Network.
A perspectiva de avanços faz a empresa trabalhar em novas soluções embarcadas com Inteligência Artificial. Está em desenvolvimento uma aplicação que analisa informações de instituições como o Serasa para gerar um parecer de análise de crédito.
TECNOLOGIA CONSOLIDADA
Ao longo de mais de duas décadas, a Solo Network se consolidou como um dos mais importantes canais de vendas de fabricantes como Microsoft, Google, Adobe, Monday, Kaspersky e KnowBe4. Atualmente, possui cerca de 6.000 clientes ativos. Junto aos produtos, a empresa desenvolveu uma base de serviços que envolve a implementação das soluções e suporte técnico qualificado em tecnologia da informação.
Com mais de 400 colaboradores distribuídos pelo território nacional e atuação em 14 capitais brasileiras, a Solo Network consolidou seu posicionamento com soluções em tecnologia e consultoria especializada. Em 2025, a empresa deve manter o foco em nuvem, segurança da informação e serviços gerenciados, projetando crescimento de pelo menos 30% nessas áreas em relação ao ano anterior.
Todo esse desempenho fez com que a Solo Network fosse incluída entre as empresas brasileiras que mais cresceram nas Américas, segundo o ranking The Americas’ Fastest-Growing Companies 2025, divulgado pelo jornal britânico Financial Times em parceria com a Statista, no início de abril. O ranking, que contempla empresas de toda a região, traz uma lista de 300 companhias e posiciona a Solo na 223ª colocação. No total, 25 empresas brasileiras estão no ranking, além de 200 dos Estados Unidos, 48 do Canadá, 24 do México e três da Argentina.
Na avaliação de Audreyn Justus, nos últimos cinco anos a Solo cresceu graças à inovação no portfólio de produtos, que vem se transformando para atender às novas demandas do mercado — principalmente em serviços. “Esse reconhecimento internacional evidencia a capacidade da Solo de inovar continuamente e entregar soluções tecnológicas de alto valor agregado”, afirmou o diretor de marketing.