Guerra das batatas: Cicopal investe R$ 220 milhões em busca da liderança no setor

Em um mercado dominado pela brasileira Bem Brasil e pela canadense McCain, empresa faz megaexpansão de seu complexo em MG para crescer 25% já em 2025

Compartilhe:

Imagens: Freepik

Com um portfólio de 180 produtos, a Cicopal tem como principais marcas a Micos, a Crony, a Slight, a Refinata e os Peticitos

Com um portfólio de 180 produtos, a Cicopal tem como principais marcas a Micos, a Crony, a Slight, a Refinata e os Peticitos

A Cicopal, uma das principais fabricantes brasileiras de snacks e batata palha, acaba de definir a inauguração de sua quarta unidade fabril, desta vez na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais. O novo parque industrial marca a entrada da empresa na região Sudeste e consolida seu plano ambicioso de expansão nacional, que inclui a presença em nove novos estados até 2028 e a meta de se tornar a primeira opção dos consumidores nas categorias de salgadinhos e batata palha.

Com investimento superior a R$ 120 milhões apenas na planta mineira, a nova fábrica eleva a capacidade anual da companhia para 100 mil toneladas de produtos acabados. A expectativa é de que o reforço na operação gere um crescimento de 25% no faturamento já em 2025. “A inovação tem guiado nossos passos e impulsionado o nosso crescimento”, afirmou Victor Cardoso, CEO da Cicopal. “Estamos estruturando ações com base em análises de mercado e comportamento do consumidor para fortalecer nossa presença e conquistar novos públicos. Sabemos do potencial do nosso portfólio e da força das nossas marcas.”

Fundada em 1993, a Cicopal iniciou sua trajetória em Ceilândia (DF) e hoje opera três unidades industriais nos estados de Goiás, Pará e Bahia. A nova planta em Minas Gerais será a primeira do Sudeste e deve gerar, já na primeira fase, mais de 250 empregos diretos, fomentando a economia local. Ao todo, a companhia emprega mais de 1.700 colaboradores e mantém um programa estruturado de capacitação profissional por meio da Universidade Corporativa Cicopal (UNIC), que promove desenvolvimento contínuo em todas as áreas da empresa.

Nos últimos dois anos, a empresa investiu mais de R$ 220 milhões na ampliação da capacidade produtiva, automação industrial, modernização das fábricas e abertura de novas unidades. A Cicopal também planeja a construção de outras três fábricas nos próximos anos, chegando a sete unidades industriais em operação.

Com um portfólio de mais de 180 produtos — que incluem batata palha, batata chips, salgadinhos de milho e trigo, biscoitos e refrescos em pó —, a Cicopal tem como principais marcas a Micos, a Crony, a Slight, a Refinata e os Peticitos.

Embora a atuação da companhia ainda esteja mais concentrada nas regiões Centro-Oeste e Nordeste, os mercados Sul e Sudeste passaram a figurar como prioridade no plano estratégico. Juntas, essas regiões concentram mais de 55% da população brasileira e oferecem grande potencial de crescimento, tanto em volume de vendas quanto em construção de marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.