O mar está para peixe (muito peixe) na rede de food service Vivenda do Camarão

Com faturamento de R$ 300 milhões no ano passado, companhia cresce mais de 30% e se consolida como a maior rede de alimentação a base de frutos do mar do País

Compartilhe:

Imagens: Divulgação

Rodrigo Perri, co-CEO da companhia, aposta na expansão do mercado de food service para crescer no País

Rodrigo Perri, co-CEO da companhia, aposta na expansão do mercado de food service para crescer no País

O segmento de food service também cresce a passos largos no País. Prova disso é a multiplicação dos camarões da rede varejista Vivenda do Camarão. Com faturamento declarado de R$ 300 milhões no ano passado, a rede registrou expansão de 30% nas vendas e uma média de 500 toneladas de produtos comercializados mensalmente. Para 2025, a previsão é de um crescimento de 25% nessa área, impulsionado pela demanda do setor gastronômico.

Rodrigo Perri, Co-CEO da Vivenda do Camarão, afirma que ao longo dessas quatro décadas a empresa enfrentou muitos desafios, mas também testemunhou um crescimento exponencial que consolidou nossa marca no coração das pessoas. “Mais do que um negócio, nos tornamos parte da memória afetiva de nossos clientes”, afirmou Perri. “A expansão para grandes redes supermercadistas ampliou ainda mais nosso alcance, permitindo que nossos pratos chegassem até a mesa de milhares de famílias, tornando cada refeição um momento especial”, disse.

Com mais de 40 anos de história, a Vivenda do Camarão se consolida como a maior rede especializada em frutos do mar do Brasil. A empresa, que processa diariamente mais de 1,5 tonelada de pescados e frutos do mar, possui uma estrutura robusta que inclui uma fábrica em Cotia (SP) e um centro de distribuição de 5 mil m², garantindo o abastecimento eficiente de seus canais de venda em todo o país.

Atualmente, o Grupo Vivenda do Camarão emprega mais de 2 mil pessoas, entre diretos e indiretos. A planta industrial tem capacidade para produzir 50 mil porções diárias e processar cerca de 4 toneladas de frutos do mar e pescados. A eficiência logística permite a distribuição de ingredientes frescos diariamente para todas as lojas da rede, garantindo a qualidade e a padronização dos produtos.

“Nosso modelo logístico possibilita a entrega contínua de produtos frescos, sem necessidade de armazenamento prolongado. Isso assegura que o consumidor tenha sempre pratos de alta qualidade em qualquer unidade do país”, afirma Rodrigo Arouca, gerente industrial da Vivenda do Camarão.

O Grupo Vivenda passou por uma reestruturação e ampliou suas frentes de negócio. Agora, a empresa opera em quatro segmentos distintos:

  • Vivenda do Camarão: lojas em shopping centers;
  • Empório Vivenda: venda online de produtos para a Grande São Paulo;
  • Vivenda Varejo: presença nos principais supermercados do Brasil;
  • Vivenda Food: atendimento a bares, restaurantes, redes de comida oriental e hotéis.

A entrada no setor supermercadista em 2021 tem mostrado resultados expressivos. O portfólio de produtos aumentou de seis para mais de dez itens, e essa divisão já representa 5% da receita do grupo. Os produtos já estão disponíveis em redes como Carrefour, Barbosa, St Marché, Nagumo, Varanda, Hirota e Pague Menos, entre outras 40 bandeiras. A linha inclui especialidades como cremes de estrogonofe de camarão, bobó e moqueca, empanados e petiscos como bolinho de salmão e coxinha de camarão.

O Grupo Vivenda também passou por uma transição de liderança. O fundador, Fernando Perri, assumiu a presidência do Conselho Administrativo, enquanto seus filhos, Rodrigo e Diego Perri, passaram a atuar como co-CEOs. A nova estrutura hierárquica inclui ainda Domenico Molon na diretoria Comercial e de Inovação, João Carlos Botelho na diretoria Industrial e Logística, Henrique Sanguini na diretoria Administrativa e Controladoria, e Douglas Assunção na diretoria Financeira.

Fundada em 1984, a Vivenda do Camarão nasceu da visão empreendedora de Fernando Perri, que abriu um restaurante especializado em frutos do mar no bairro de Moema, em São Paulo. Com o sucesso da unidade, expandiu a operação e, em 1997, ingressou no franchising, consolidando sua presença nacional. Hoje, o grupo é referência nos segmentos de fast food, varejo supermercadista e food service, mantendo a tradição de oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.