A Uappi, plataforma global de soluções para e-commerce, está ampliando sua presença no mercado português. Com foco no mercado intermediário (middle-market) — empresas que se situam entre os pequenos negócios e as grandes corporações — a companhia que já movimentou R$ 3 bilhões em sua plataforma agora busca oferecer uma solução completa também para o e-commerce B2B e B2C na Europa, onde muitas empresas brasileiras têm expandido suas operações.
A empresa tem apostado em um modelo de expansão baseado na localização e regionalização de seu ecossistema. Segundo Edmilson Maleski, CEO da Uappi, a adaptação à realidade do mercado português não exigiu grandes mudanças no produto, dada a robustez da plataforma. “Nosso foco foi integrar nossa solução principalmente aos marketplaces locais, meios de pagamento e sistemas de faturamento, garantindo um atendimento personalizado a cada cliente conquistado”, disse o executivo. Com 18 anos de atuação, a companhia conta com uma equipe de 180 profissionais e mais de 100 clientes no portfólio.
Um dos diferenciais que tem impulsionado o crescimento da Uappi em Portugal é a ausência de taxas adicionais de transação, proporcionando maior previsibilidade financeira para seus clientes. Além disso, a plataforma oferece um modelo escalável de Take Rate, que facilita a personalização e integração com marketplaces, atendendo a empresas de diferentes portes.
O segmento de wellness desponta como uma das principais tendências para o futuro do e-commerce em Portugal, e a Uappi está atenta a essa evolução do mercado. Com tecnologia de ponta, a plataforma também investe na incorporação de inteligência artificial para otimizar a jornada de compra dos consumidores.
Com essa estratégia, a Uappi projeta um crescimento superior a 60% no e-commerce português em 2025, consolidando-se como uma das principais provedoras de tecnologia para o setor.