O Sem Parar, plataforma de pagamento eletrônicos para veículos, acaba de superar a marca de 8 mil pontos de aceitação em todo o País, reforçando a liderança no segmento. O avanço é resultado do investimento em expansão regional definida para este ano e da entrada em novas cidades, segundo Rafael Salgado, executivo de Novos Negócios do Sem Parar, a ampliação dessa rede torna o carro uma extensão dos serviços disponíveis na palma da mão. “Os pontos de aceitação do Sem Parar passaram a englobar diversos tipos de estabelecimentos, como postos de combustíveis, drive-thrus, estacionamentos de rua, shoppings, aeroportos, valets e lava-rápidos”, disse o executivo.
A atuação da marca foi reforçada fora do tradicional eixo Rio–São Paulo, com expansão relevante em estados como Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina. Em 2025, a companhia entrou em 31 novas cidades, incluindo municípios paulistas como Juquitiba e Porto Feliz, além de localidades no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás, regiões que até 2024 não contavam com pontos ativos da empresa. Segundo Salgado, a companhia, que completou 25 anos, a empresa intensificou sua presença urbana.
O avanço do Sem Parar ocorre em um momento de forte aceleração dos meios eletrônicos de pagamento no sistema de pedágio brasileiro. De acordo com levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (Abepam), o número de tags de pagamento no Brasil saltou de aproximadamente 9 milhões em 2023 para cerca de 15 milhões em 2025, o que representa um crescimento próximo de 67%.
Em 2024, o mercado registrou expansão de 33% na adoção de tags de pedágio, e a partir de 1º de janeiro de 2025 o sistema de vale-pedágio obrigatório passou a exigir pagamento exclusivamente por meios eletrônicos, eliminando cartões físicos e outros formatos tradicionais. Esses indicadores demonstram que o setor de mobilidade e pedágio no País está migrando rapidamente para modelos mais automatizados, favorecendo empresas bem posicionadas como a Sem Parar, que segue ampliando sua cobertura e aumentando a adesão de usuários.
Pioneira em serviços de pagamentos automáticos, a empresa integra o grupo americano Corpay e possui mais de 7,5 milhões de tags ativas. Está presente em 100% da malha pedagiada nacional. Por meio do chamado SuperApp, a empresa oferece mais de 30 produtos e serviços além da tradicional tag, oferecendo planos e benefícios em mais de 10 mil pontos de venda próprios e de parceiros, além do site e canal de televendas.