A MV, empresa de origem gaúcha com sede no Recife (PE), especializada em soluções para saúde digital, acaba de ser reconhecida como a fornecedora de prontuário eletrônico hospitalar (EHR) mais contratada da América Latina em 2024. O dado é do relatório Global Acute Care EHR Market Share 2025, da consultoria internacional KLAS Research. O estudo também posiciona a MV entre as cinco maiores empresas do mundo em número de leitos contratados.
Segundo o relatório da KLAS, a MV adicionou 31 hospitais à sua base no último ano, sendo 30 no Brasil e o primeiro cliente internacional, na Costa Rica. Com isso, a plataforma MV SOUL se consolidou como o prontuário eletrônico mais comercializado da América Latina, superando fornecedores globais como Epic, Dedalus, Philips e InterSystems.
Por meio de seu software, a companhia brasileira atua na construção de hospitais digitais, com três pilares: maior segurança do paciente, com redução de erros clínicos e eventos adversos; maior eficiência operacional, com processos integrados e custos reduzidos; e base tecnológica para inovação, com recursos como inteligência artificial, telemedicina e redes integradas de cuidado.
“A saúde precisa ser mais conectada, segura e centrada nas pessoas. Nosso compromisso é apoiar cada vez mais instituições em sua jornada digital, no Brasil e além”, afirmou o CEO da MV, Paulo Magnus.
A liderança da MV em vendas na América Latina reforça o planejamento da empresa de atingir R$ 1 bilhão em faturamento até 2027, quando completa 40 anos de história.

Em 2024, a receita foi de R$ 638 milhões. No ano anterior, a empresa investiu R$ 80 milhões em pesquisa e desenvolvimento, com foco na integração de tecnologias, segurança de dados, transcrição automática e inteligência artificial.
Um dos lançamentos foi a med.ai, plataforma que reduz burocracias ao transcrever automaticamente consultas médicas, organizando informações captadas por voz e sugerindo códigos da Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID) para apoiar diagnósticos.
Neste ano, a MV segue sua estratégia de expansão de market share e portfólio para atingir a meta de faturamento. A companhia iniciou 2025 com o anúncio da aquisição da SpinCare, empresa especializada em home care, desospitalização e transição de cuidados, com mais de 2 milhões de atendimentos e 50 mil vidas ativas.
Além disso, evoluiu seu software B2C, o Clinic MV, um prontuário eletrônico voltado para clínicas e profissionais de saúde. Agora disponível para aquisição direta, o sistema permite acesso remoto a prontuários de pacientes de qualquer lugar, respeitando protocolos de segurança e auditoria.
“Seguimos transformando a experiência de médicos e pacientes, oferecendo soluções mais precisas e rápidas”, destacou Magnus.
Presença internacional
A MV tem presença em 12 países, entre eles Uruguai, Argentina, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, República Dominicana e Costa Rica. Atualmente, as soluções da companhia impactam mais de 5 mil instituições de saúde, com 178 mil leitos administrados por suas tecnologias.
No Brasil, a multinacional trabalha para consolidar sua liderança em todo o ecossistema da saúde, atuando nos mercados hospitalar, de operadoras de planos de saúde, medicina diagnóstica e saúde pública.
Maturidade digital
Entre os clientes da MV está o Hospital Unimed Sorocaba Dr. Miguel Soeiro (HMS). No fim de junho, a unidade conquistou o nível 7 da certificação HIMSS Analytics, o mais alto patamar internacional de maturidade digital hospitalar.
A certificação, concedida pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), avalia a jornada do paciente e a eficiência operacional. O HMS passou por auditorias em setores como UTI, emergência, hemodiálise, internação, farmácia clínica, centro cirúrgico e tecnologia da informação, entre outros.
O processo avaliou fluxos assistenciais, administração de medicamentos, digitalização de documentos e indicadores de desempenho, consolidando o hospital como uma referência nacional em tecnologia, qualidade e segurança no cuidado ao paciente. Toda a operação é apoiada pelas soluções da MV.
“Ver uma instituição brasileira atingir o nível máximo de digitalização com a nossa tecnologia representa o verdadeiro propósito da MV: transformar a saúde com inteligência, segurança e cuidado”, concluiu Magnus.