OPPO aposta no design, entra no mundo da moda pela SPFW e prepara smartphone do Star Wars

Fabricante chinesa de celulares lança modelos Reno 14 e intensifica ações no mercado brasileiro, onde pretende alcançar a vice-liderança em vendas, superando Apple, Motorola e Xiaomi

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Imagens: Divulgação/OPPO Brasil

OPPO lança no Brasil os smartphones modelo Reno14 e Reno14 F, com recursos de IA

OPPO lança no Brasil os smartphones modelo Reno14 e Reno14 F, com recursos de IA

Fabricante chinesa de smartphones, a OPPO deu nesta semana seu maior passo no Brasil desde que chegou por aqui, em 2022. Em evento que reuniu centenas de convidados — entre parceiros, fornecedores, clientes e influenciadores — no Backstage Mirante do Allianz Parque, na Barra Funda, em São Paulo, na terça-feira (1º), a companhia apresentou os modelos Reno 14 e Reno 14 F, que combinam design diferenciado e conjunto de lentes para captação de imagens com Inteligência Artificial (IA) embarcada, especialmente para fotos noturnas e em festas. “Bora pro rolê” é o mote da campanha da OPPO, que anunciou ainda a ampliação de seu portfólio no País. Além dos celulares, haverá fones de ouvido Enco Buds3 e Enco Buds3 Pro, com lançamento previsto até o fim do ano. O relógio inteligente OPPO Watch X2 Mini também estará à venda em breve.

A fabricante, que no Brasil tem parceria com a Multi para produção de smartphones e acessórios, revelou outras iniciativas. De maneira sutil, indicou que, nas próximas semanas, apresentará uma linha de smartphones em colaboração com a franquia Star Wars, criada pelo cineasta George Lucas. A intenção é avançar no público geek.

O evento promovido pela OPPO teve shows ao vivo no espaço reservado, antes da apresentação principal da noite: o rapper americano Kendrick Lamar. “A ocasião proporcionou aos convidados a experiência de fotografar em um show ao vivo, o cenário perfeito para apresentar o Reno 14 como um verdadeiro AI Party Phone”, afirmou o chinês Ethan Xue, presidente da OPPO para a América Latina.

“Estamos muito felizes em apresentar nossos novos produtos. Eles estão aqui para inspirar, conectar e tornar a vida mais brilhante”, disse o executivo, em tom mais publicitário durante a atividade.

André Alves, executivo sênior de vendas da OPPO Brasil
André Alves, executivo sênior de vendas da OPPO Brasil

Em termos de estratégia de negócios, a OPPO pretende alcançar a segunda colocação em market share no mercado brasileiro até 2029, onde concentra atualmente seus maiores esforços no mundo.

Com atuação amadurecida na Ásia e na Europa, a entrada na América Latina se dá justamente pelo Brasil. Por aqui, enfrenta um páreo duro com a líder Samsung, com mais de 30% de participação; Xiaomi e Motorola, que disputam palmo a palmo a segunda posição com cerca de 20% cada; e a Apple, que tem ficado um pouco para trás na quarta colocação, mas com penetração concentrada na alta renda.

André Alves, executivo sênior de vendas da OPPO Brasil, salientou que a companhia avança em seu pós-venda com centros de serviços próprios a partir de agora, que se somam às opções de envio pelos Correios e ao atendimento pelo call center online com um time dedicado.

Alves ressaltou que as vendas da linha Reno 14 serão realizadas pelos canais físicos dos parceiros — como Claro, Casas Bahia, Magazine Luiza e Armazém Paraíba, entre outros — e nos canais digitais da OPPO na Amazon e Mercado Livre.

“Além da loja online oficial da OPPO, que vamos inaugurar em meados de outubro, com várias opções exclusivas”, frisou o executivo.

Design e moda

A OPPO foi além. Com o modelo Reno 14, a aposta é no design cintilante, inspirado no movimento da cauda de uma sereia. O acabamento é resultado do Efeito Glow, que utiliza doze camadas e cinco etapas de fabricação para criar refrações de luz únicas.

No conceito da companhia chinesa, o celular aparece nas fotos tiradas por pessoas com looks elaborados — especialmente em espelhos — e, ao contrário de outros aparelhos que “somem” no registro, o Reno 14 passa a compor o visual. É moda.

Moda? Tudo a ver com a São Paulo Fashion Week. “A OPPO vai colaborar com o maior e mais influente evento de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week. O Reno 14 F e o Reno 14 serão os celulares oficiais”, disse Mariana Passos, gerente sênior de comunicação da OPPO no Brasil.

Nesse mesmo sentido, a fabricante fez outra colaboração com a Scarf Me, marca renomada em lenços, echarpes e pashminas, para reproduzir o azul cintilante do Reno 14 na estampa de seda de um lenço. “Uma marca incrível que sempre aderiu à filosofia de ser irreverente e moderna”, afirmou Mariana.

A jornada da OPPO no Brasil é recente e tem uma meta ousada. Na busca por esse objetivo, une design, moda, cultura popular e tecnologia. Se o futuro da tecnologia é vestir identidade, a OPPO já está desfilando na passarela.

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