Uma das principais fabricantes de lanchas de lazer e esportes náuticos do Brasil, a catarinense Fishing Raptor apresenta, no São Paulo Boat Show, seu modelo de entrada, a Fishing 310 Center Console. O modelo da categoria utility boat estará disponível para venda com preço de lançamento na faixa de R$ 1 milhão, dependendo das configurações. O maior evento náutico da América Latina ocorre de 18 a 23 de setembro, no São Paulo Expo.
A nova lancha de 31 pés, entry level da Fishing, traz espaços funcionais e alta performance para quem gosta de aventura, para praticar esportes náuticos e também design de interiores de alto conforto para momentos de lazer. Tem capacidade para acomodar até 16 passageiros, segundo a fabricante, que possui mais de 3.000 embarcações espalhadas pelo mundo.
De acordo com Fernando Assinato, CEO da Fishing Raptor, o segmento pedia uma embarcação versátil, que proporcionasse a mesma experiência de navegação de um barco maior, mas com maior facilidade de manobra, menor custo de operação e preço mais competitivo.
“Foi isso que entregamos na 310 Center Console. Ela traz esportividade, amplitude de espaço e a excelência em navegação que é marca registrada da Fishing”, afirmou o executivo, ressaltando que o lançamento no São Paulo Boat Show visa aproveitar “a força comercial e de visibilidade da feira”.
Performance e praticidade
O modelo foi projetado para unir performance e praticidade. Sem o solário de proa presente em outras categorias da marca, a lancha privilegia a circulação no convés e oferece melhor aproveitamento do espaço.
Assentos na proa e popa, banheiro completo, cama de casal no interior, compartimentos de pesca no costado e no piso, além da opção de porta lateral para embarque facilitado — que também amplia a área de popa —, são alguns dos atrativos.
Com dois motores de 200 HP, o barco alcança excelente desempenho com menor peso e consumo, reforçando a proposta de acessibilidade sem abrir mão da performance. Em termos de design, o modelo mantém o mesmo painel, banco de proa e compartimentos de embarcações maiores.
Outro destaque da Fishing Raptor é o casco insubmergível, em V profundo, laminado com poliuretano expandido, um material que sela as camadas do casco e garante flutuabilidade permanente. O investimento nessa tecnologia eleva a proposta de valor do modelo, segundo a fabricante catarinense.
“O porte da 310 impressiona, com dimensões e soluções de layout que normalmente só se encontram em embarcações maiores. Apresentar esse modelo no São Paulo Boat Show é estratégico, pois a feira reúne um público altamente qualificado e é a principal vitrine para o setor náutico na América Latina”, afirmou Assinato.
Além do lançamento, a marca levará ao evento outros modelos de destaque já conhecidos no mercado, como a Fishing 350 Solarium, a Fishing 350 Saint Tropez, a Fishing 410 Solarium e a Fishing 510 Raptor, considerada a lancha mais veloz já fabricada no Brasil, por atingir mais de 110 km/h.