Teddy Open Finance compra a edtech de consórcios ConKey e mira setor de R$ 400 bi

Com o movimento, a fintech pretende se posicionar em vertical de inteligência em consórcios, ao unir tecnologia, educação e distribuição para diminuir cancelamentos

Compartilhe:

Imagens: Divulgação

Executivos da Teddy: Luis Fernando (CFO), Wagner Ferreira (CEO) e Felipe Alves (CTO)

Executivos da Teddy: Luis Fernando (CFO), Wagner Ferreira (CEO) e Felipe Alves (CTO)

A Teddy Open Finance, fintech com DNA de infratech e referência nacional na distribuição de produtos financeiros via múltiplos canais, adquiriu participação majoritária na ConKey, primeira escola de consórcios do Brasil, com valuation acima de R$ 6 milhões.

A ConKey passa a integrar o ecossistema Teddy como peça-chave na criação da vertical de soluções em consórcios da financeira, combinando educação, tecnologia e distribuição, com atuação nos modelos B2B e B2C.

“Estamos entrando nesse mercado com a missão clara de transformá-lo. O consórcio é uma ferramenta poderosa, mas ainda limitada por falta de tecnologia, dados e capacitação”, afirmou Wagner Ferreira, fundador e CEO da Teddy Open Finance.

A edtech impactou milhares de profissionais com mais de 35 horas de aulas gravadas, mentorias ao vivo, consultorias individuais e com a tecnologia do SimulaKey, um simulador que compara consórcios com outros produtos financeiros.

“Capacitar o mercado significa vender com mais ética, gerar menos cancelamentos e entregar mais valor para o cliente final. Esse sempre foi o nosso propósito”, afirmou Renato Magno, fundador e COO da ConKey.

Com a movimentação, a Teddy está de olho em um setor bilionário e em crescimento no Brasil. Em 2024, os consórcios comercializaram R$ 378 bilhões em créditos, 19,6% acima dos R$ 316,7 bilhões contabilizados em 2023, segundo dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). O segmento segue em alta, com o primeiro semestre deste ano 20% acima do mesmo período do ano anterior.

A Teddy, criada em 2022, projeta faturamento de R$ 140 milhões neste ano, um salto de 145,6% em relação aos R$ 57 milhões registrados em 2024.

“O crescimento é reflexo direto da nossa proposta: ser a infraestrutura que simplifica, conecta e viabiliza a distribuição de crédito com inteligência. A Teddy não compete com os bancos, somos o canal que permite escalar”, destacou Ferreira, CEO da fintech.

No portfólio, a empresa possui 26 mil usuários ativos, mais de 30 instituições financeiras conectadas e cerca de 80 produtos financeiros integrados, entre conta digital PJ, capital de giro, antecipação a fornecedores, debêntures e consórcios desenhados para comunidades financeiras no modelo B2B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.