Incorporadora conhecida por desenvolver imóveis próximos às estações de transporte público e a centros empresariais, a Vitacon firmou parceria inédita com a Afya Educação Médica, um dos maiores hubs de ensino e tecnologia em saúde do Brasil. A empresa do setor imobiliário terá seus empreendimentos como hospedagem oficial da instituição educacional, que conta com mais de 20 mil alunos matriculados e 10 mil funcionários, distribuídos em 25 unidades em todo o País. O BRAZIL ECONOMY obteve a informação com exclusividade.
Com a parceria, estudantes e colaboradores da Afya terão condições especiais para se hospedarem em um dos empreendimentos da Vitacon localizado próximo à instituição, no Jardim Paulista, e da Housi em todo o território brasileiro.
Na avaliação da Vitacon, a parceria garante ocupação e gera demanda embarcada para os investidores da incorporadora. A projeção é atrair cada vez mais investidores interessados em rentabilidade a partir da locação de curta temporada.
“A iniciativa traz um duplo benefício, facilitando a vida de quem estuda e trabalha na Afya e, ao mesmo tempo, gera demanda aos empreendimentos, garantindo ocupação e previsibilidade para nossos investidores”, disse o CEO da Vitacon, Ariel Frankel. “A parceria com a Afya vai ao encontro da nossa estratégia de se aliar a grandes players do mercado.”
Essa é a segunda parceria firmada pela companhia em poucos meses. Em agosto, a incorporadora fechou um negócio com o estádio Allianz Parque, uma das principais arenas de esportes e entretenimento da América Latina, tornando-se também a hospedagem oficial para shows e eventos do espaço multiuso.
Em dias de jogos de futebol ou de espetáculos musicais, a procura e a demanda crescem e, consequentemente, os valores das diárias sobem. Situação interessante para o investidor que adquire o imóvel para rentabilizar com o aluguel short stay.
Essa aliança já começa a render frutos, impulsionando a ocupação e os preços das diárias dos empreendimentos da Vitacon na região da Barra Funda em dias de eventos. Na semifinal da Copa Santander Libertadores, por exemplo, na partida entre Palmeiras e LDU, a diária atingiu o valor de R$ 1.900,00, recorde absoluto do ano e até cinco vezes superior ao preço normal, com 90% de ocupação.
Em períodos comuns, a média das diárias varia entre R$ 385,91 e R$ 460,69, enquanto durante jogos e shows esse valor pode ultrapassar R$ 720,00, representando um aumento superior a 80%. Com o Palmeiras classificado para a Libertadores de 2026 e grandes shows confirmados para a arena no ano que vem, a tendência é que a taxa de ocupação e o preço das diárias sigam em patamares elevados, na análise da Vitacon.
“A localização ao lado de uma das arenas mais movimentadas da América Latina garante fluxo constante de público, alta taxa de ocupação e excelente potencial de valorização. É um ponto já consolidado em demanda por hospedagem, com infraestrutura pronta para quem busca investimento seguro e com liquidez”, afirmou Frankel.
A Vitacon, que possui um landbank de R$ 8 bilhões, planeja até nove lançamentos e mira vendas de R$ 2 bilhões neste ano, o dobro de 2023. Já a Afya projeta, para este ano, uma receita de até R$ 3,77 bilhões em seus negócios.

