A GT Home, construtora responsável por alguns dos projetos mais emblemáticos do mercado imobiliário de alto padrão no Sul do País, prepara um novo salto de crescimento para 2026. Com um portfólio de terrenos cujo Valor Geral de Vendas (VGV) potencial supera R$ 10 bilhões, a companhia projeta encerrar 2025 com R$ 400 milhões em VGV lançado e estima dobrar o volume no próximo ano, alcançando R$ 800 milhões. A empresa, que integra a GT Company e atua em Curitiba, Balneário Camboriú, Porto Belo e outras cidades da região, inicia um ciclo de expansão mais robusto em Santa Catarina. A construtora confirma a entrada em Itapema, onde é proprietária do maior terreno frente-mar da cidade, com 55 mil metros quadrados. A área deve abrigar um empreendimento com potencial para figurar entre os maiores VGVs do País no segmento de alta renda.
A estratégia também prevê ampliar a presença em mercados onde a marca já é consolidada. Em Balneário Camboriú, a GT Home é responsável pelo Yachthouse, considerado o edifício mais alto da América Latina, e pelo Vitra, que está em fase final de construção e acumula premiações internacionais. Ambos, assim como o La Città, levam a assinatura da italiana Pininfarina, referência mundial em design com quase um século de história e responsável pela criação de ícones automotivos como Ferrari e Maserati. A empresa também reforça investimentos em Porto Belo, onde desenvolve o marco urbano Lagom Perequê.
No Paraná, a expansão acompanha o desempenho de Curitiba, sede da GT Company e base de operações da GT Building, outra unidade do grupo. Na capital, a empresa reúne empreendimentos de alto padrão em bairros nobres, como o Casa Milano, o Linea e o Casa Jobim. Ao todo, o grupo soma 23 projetos e mais de 300 mil metros quadrados construídos, com certificações voltadas à sustentabilidade, qualidade de vida e bem-estar.
Além de ampliar a área de atuação, a GT Home tem reforçado o modelo de gestão para acelerar processos internos e aprimorar a integração entre engenharia, arquitetura, design e operação. A meta para 2026 é evoluir os chamados “marcos urbanos”, empreendimentos concebidos para deixar legados arquitetônicos e elevar a qualidade urbana das regiões onde são implementados.
Segundo o fundador e presidente da GT Company, Geninho Thomé, o crescimento decorre de uma combinação de planejamento de longo prazo e foco em diferenciação. “Nosso modelo de negócio combina engenharia de precisão, design internacional e inteligência de mercado. Trabalhamos com um planejamento baseado em dados, controle de risco e criação de ativos que gerem valor sustentável. O resultado é um crescimento sólido e consistente, mesmo em um cenário de seletividade do mercado de luxo”, afirmou.
A construtora com mais de 600 funcionários diretos e indiretos, tem conquistado reconhecimento internacional. O Yachthouse recebeu o prêmio The American Architecture Award, concedido pelo The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design, enquanto o Vitra foi vencedor do German Design Award e também premiado nos Estados Unidos pelo mesmo instituto.

