Fausto Carvalho vira sócio da Daki e ‘Jorginho’ assume como Chief Faria Lima Officer

Parceria com o ator, humorista e criator marca nova fase da estratégia de media for equity e aproximação com influenciadores pela empresa de entregas

Compartilhe:

Imagens: Divulgação

Fausto Carvalho entra como sócio da Daki e seu personaegm Jorginho vai fazer campanhas publicitárias

Fausto Carvalho entra como sócio da Daki e seu personaegm Jorginho vai fazer campanhas publicitárias

Ator, humorista e criador de conteúdo, Fausto Carvalho é o mais novo sócio da Daki, empresa de entregas ultrarrápidas. Junto com ele, seu personagem Jorginho (aquele do beach tennis) vai assumir um cargo na companhia, o de CFLO (Chief Faria Lima Officer). A função criativa tem relação com o estereótipo do executivo da Faria Lima, o “farialimer”. Ele vai aparecer em diversas ações publicitárias e promocionais da marca, atuando como parceiro estratégico da empresa. A participação percentual de Fausto Carvalho na Daki não foi divulgada.

De acordo com Felipe Carlo, diretor de Marketing da Daki, a chegada do criador e da criatura à companhia é mais do que uma ação de branding e influência. A parceria marca um passo importante na estratégia de media for equity da Daki, modelo que vem ganhando força no ecossistema de marketing e startups.

“Acreditamos muito neste formato de parceria e queremos ampliá-lo, especialmente com criadores como o Fausto, com quem já temos uma relação de muito sucesso. A adesão da audiência dele ao app e a sinergia entre nossos públicos mostram que essa é uma via de mão dupla, autêntica, criativa e com resultados reais”, disse o executivo.

De forma bem-humorada, Fausto, incorporado em Jorginho, disse estar animado para assumir o cargo de CFLO. “Já tenho alguns business, né? Mas agora eu realmente mergulhei de cabeça. O desafio é mostrar que dá para equilibrar reuniões, beach tennis e entregas da Daki, sempre com muito estilo Faria Lima”, brincou Jorginho — ou Menzinho, como ele mesmo se intitula.

O movimento da Daki com Fausto e Jorginho visa ampliar os negócios da empresa, criada há quatro anos e que encampou o conceito de entregas em 15 minutos, com um portfólio de mais de 4.000 produtos.

A companhia está presente em cerca de 60 dark stores em São Paulo, Osasco, ABC Paulista, Guarulhos, Santos e Belo Horizonte. Possui 8 milhões de downloads do aplicativo e a expectativa é chegar a 11 milhões até o fim do ano. O crescimento esperado para 2025 está entre 50% e 100%. A meta é alcançar um faturamento de R$ 2 bilhões até 2027.

Humor como engajamento

Fausto possui 4,2 milhões de seguidores apenas no Instagram. Ao dar crachá e participação a um personagem que já conquistou milhões de visualizações, a Daki aposta no humor como ponte para fortalecer engajamento e presença no dia a dia dos consumidores.

“O Jorginho traduz, com humor, a forma como queremos nos conectar com os clientes. Mais do que gerar engajamento, ele nos ajuda a aproximar a Daki do cotidiano das pessoas, reforçando o propósito de ser parte da vida e da casa de cada usuário”, afirmou Felipe Carlo.

O contrato do personagem com a marca tem duração inicial de 12 meses e prevê entregas recorrentes nas redes sociais, incluindo publicações no Instagram do humorista.

A estreia será marcada por um conteúdo especial no novo escritório da Daki, em que o personagem se apresenta como “novo C-level” da companhia. Jorginho já visitou o escritório e uma loja para aprender, na prática, como os pedidos são preparados antes da entrega.

A presença do CFLO não ficará restrita às redes sociais. No aplicativo da Daki, os clientes terão acesso a uma lista de compras personalizada do personagem, além de push notifications que brincam com seu vocabulário típico da Faria Lima.

No LinkedIn, a marca planeja amplificar a narrativa com o “upgrade de cargo” do personagem, sempre conectando humor e linguagem corporativa para expandir o alcance da iniciativa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.