O termo “martech” vem ganhando espaço nas rodas globais de publicidade. Ele é usado para definir agências de marketing tecnológico, exatamente como a francesa Primelis se define. Conhecida internacionalmente como uma agência global de performance digital e SEO, especializada em unir tecnologia, dados e expertise estratégica, a companhia anunciou com exclusividade ao BRAZIL ECONOMY que está desembarcando no Brasil para expandir ainda mais seus negócios na América Latina, onde já tem operações no Panamá e México.
O movimento faz parte da estratégia global de expansão da companhia, que contabiliza aproximadamente US$ 40 milhões em receita em todo mundo, incluindo países como Estados Unidos e Israel. “O Brasil é um dos mercados digitais mais vibrantes e competitivos do mundo. Nossa expectativa não é apenas ‘abrir um escritório’, mas contribuir com a elevação da barra do marketing de performance local”, afirmou o francês Daniel Topper, CEO recém nomeado pela Primelis para conduzir a companhia no Brasil.
Ele destaca a importância do mercado brasileiro como um centro de investimentos em toda a região. “Vemos o País como um hub estratégico para a América Latina, onde as marcas estão ávidas por sair do básico e adotar uma visão unificada que integre dados, SEO e mídia paga para gerar crescimento real e mensurável. Queremos também tornar o Brasil um pólo de talentos digitais para o resto do grupo”, enfatizou o executivo.
Com um background profissional de mais de 15 anos no mercado, incluindo passagens por Zarpo, Mirakl e Loggi, onde foi VP, Topper acumula experiência na liderança em expansão de negócios de tecnologia e e-commerce na Europa e na América Latina. Agora, o executivo chega à frente da Primelis a fim de conduzir o lançamento e crescimento da operação no país, impulsionando marcas por meio de estratégias full-funnel, dados e IA.
“Em 17 anos de liderança em e-commerce e tecnologia, passei por várias dores de crescimento de empresas e sei que o modelo tradicional de pilotagem de marketing não entrega o que o nosso mercado atual precisa. A título pessoal, sendo francês enraizado no Brasil, estou animado em poder conectar um avanço tecnológico europeu com o talento e a abertura das equipes do mercado brasileiro”, disse Topper.
A chegada da companhia ao Brasil visa atender, inicialmente, três grandes pilares: contratação de colaboradores e formação de talentos locais especializados em marketing digital e dados, adaptação de suas tecnologias proprietárias e conteúdos às particularidades do mercado brasileiro e algumas parcerias estratégicas já pensando possíveis aquisições para consolidar sua presença regional em um mercado tão competitivo.
Fundada na França há mais de 15 anos, atualmente a Primelis atende mais de 300 clientes em diversos setores, incluindo marcas globais como Dyson, Stripe, Slack, Salesforce, Copa Airlines e Audible (Amazon) e Crocs. A chegada é apoiada por um investimento do fundo Sagard, que potencializa o plano de expansão internacional da companhia desde 2024.
Investimento em tecnologia proprietária
Desde sua fundação, a Primelis desenvolve suas próprias metodologias, frameworks e soluções tecnológicas, inicialmente voltadas para uso interno e, hoje, disponíveis comercialmente para clientes em todo o mundo. Entre elas, uma das mais populares é a Signal, que automatiza a gestão de anúncios, reduzindo desperdícios em investimentos de marketing, mantendo a mesma performance, por meio da otimização da visibilidade dos anúncios e da estratégia de bidding em tempo real por clique. Além disso, também desenvolveu a Outrank, que monitora e amplia a visibilidade das marcas em múltiplos canais, do Google aos motores de busca baseados em IA.
“Vamos trazer nossas tecnologias proprietárias baseadas em IA, como o Signal para otimização de mídia e o Outrank para visibilidade orgânica. Paralelamente, a ideia é investir pesado na formação de talentos locais, unindo nossa tecnologia global à criatividade e agilidade do profissional brasileiro para atuar como verdadeiros parceiros de negócio dos nossos clientes. Em termos de clientes, pretendemos trabalhar com grandes marcas de moda e beleza, por exemplo, mas também grandes SaaS e bancos, replicando sucessos em segmentos que temos fora”, enfatizou Daniel Topper.

