A cidade de Ibiúna, no interior de São Paulo, foi palco da 4ª edição do Exponential Summit 2025, evento organizado pela B2B Match que reuniu mais de 200 CEOs e C-levels durante três dias de imersão nas maiores tendências do mundo dos negócios.
Do dia 07 ao dia 09 de outubro, os participantes puderam compartilhar conhecimento e mergulhar no universo de alguns dos maiores nomes do setor corporativo no Brasil. Todas as ativações tiveram por propósito antecipar tendências e promover reflexões sobre as tecnologias que estão orientando o futuro da economia, da sociedade e dos negócios.
Os presentes desfrutaram de palestras com temas como IA e criatividade, novas lideranças, humanware (conexões humanas em um mundo digital); novos caminhos para impulsionar o Brasil, novos panoramas na ordem de negócios mundial, transição energética, inovação e ancestralidade, entre outros pontos que são comuns nos desafios diários dos CEOs.
“Vivemos um dos momentos mais emblemáticos em nível global, pois estamos passando por mudanças profundas. Por essa razão, o Exponential se torna tão relevante, pois é um espaço de trocas é conexões entre os maiores profissionais de diversos segmentos, todos com o objetivo de contribuir para que a sociedade possa se tornar algo mais próspero e equilibrado para todos”, comenta Bruno Padredi, CEO da B2B Match.
A grade de conteúdo da quarta edição do Exponential Summit reuniu empresas do porte de Accenture, Alelo, Banco JP Morgan, Bayer Crop Science, Bradesco, CMPC, GM, Grupo Moura, Hapvida Notredame, IBM, Icomm Group, Kopenhagen, Lenovo, Mapfre Seguros, Microsoft, Nestlé, Petz, Sabesp, Serasa Experian entre outras.
Entre os principais momentos do encontro, Glaucia Guarcello (Singularity Brazil) destacou um pouco do que temos vivido atualmente e como a sociedade deve se preparar para as próximas tendências. Já Eco Moliterno (Accenture Song LATAM) trouxe ao palco uma dinâmica apresentação com o tema “IA e Criatividade – Os Agentes e A Gente”. Entre outras questões, Moliterno destacou que o Brasil já está entre os países que mais usam o ChatGPT, segundo a OpenAI. Daniel Castanho (Ânima Educação) abordou “O poder das Conexões”, chamando ao palco dois participantes, de surpresa, para discutirem propósito de vida e alma e como o mundo pode ser algo ainda melhor e mais cheio de compaixão.
“Chegamos ao final de mais uma edição orgulhosos do que entregamos. Atuamos com um dos públicos mais exigentes e eles, aqui, representam mais de 2,5 milhões de colaboradores. No final do dia, são essas pessoas que importam e tudo que é discutido aqui é em prol do impacto positivo que queremos gerar em toda a cadeia produtiva do nosso país”, explicou Bruno.