A Voke ampliará seu portfólio de produtos com o lançamento de uma unidade de negócios focada em serviços. A ideia da companhia, que atualmente se posiciona como líder nacional em locação de hardware no modelo As a Service e na comercialização de equipamentos seminovos de tecnologia, é entregar soluções mais completas em infraestrutura de TI aos seus clientes. Com sede em São Paulo, a Voke conta com mais de 3500 clientes e viu seu faturamento sair de pouco mais de R$ 30 milhões em 2018 para R$ 559,6 milhões atualmente.
Com o apoio e parceria de grandes empresas como a Microsoft, Google e Kaspersky, a nova área terá três linhas de negócio, que contemplará 21 serviços: Modern Workplace, com foco em oferecer uma estação de trabalho completa ao usuário, Datacenters, pensado para auxiliar no planejamento estratégico de arquitetura e Segurança da Informação, visando a proteção do ecossistema digital do cliente.
Para Rene Almeida, co-CEO da Voke, a missão da empresa é modernizar o ambiente tecnológico dos clientes, otimizando suas operações e reafirmando seu compromisso com a excelência em atendimento. Além disso, o lançamento vem também em resposta a uma demanda identificada no mercado: a de que os clientes buscam cada vez um fornecedor único.
“Sabemos que hoje as empresas buscam parceiros estratégicos que possam oferecer um ecossistema completo de soluções e é exatamente esse papel que a Voke quer ocupar. Queremos ser o advisor de tecnologia e infraestrutura de TI completa e integrada de hardware, software e serviços dos nossos clientes”, declarou o executivo.
As soluções da Voke permitem que clientes reduzam de oito para apenas um fornecedor na operação de suas máquinas. Em média, o funcionamento de um equipamento exige 40 soluções diferentes, adquiridas junto a diversos parceiros, o que aumenta custos e complexidade. A Voke afirma que suas soluções centralizam todo esse processo, simplificando a gestão e garantindo mais eficiência.