A marca Le Lis, que juntamente com a Dudalina, John John, Bo.Bô e Individual pertence ao grupo brasileiro Veste S.A., lançou na última semana seu aplicativo com opção de compra em plataformas próprias para todas as marcas da companhia. Conhecida pelo vestuário e acessórios de alto padrão, a ideia da Veste S.A. é fortalecer ainda mais sua operação omnicanal, já considerada a mais robusta do varejo de moda brasileiro
“Nos últimos anos, a Veste fez investimentos estratégicos em atualização tecnológica, inteligência artificial e inovação, para crescer no canal digital, que se tornou um dos principais motores de nosso crescimento. Em poucos anos, transformamos nossa operação e hoje mais de um terço do faturamento já vem das vendas digitais. O lançamento do app da Le Lis simboliza essa nova fase”, afirmou Alexandre Afrange, CEO da companhia que já conta com mais de 40 anos de história no mercado de moda de alto padrão brasileiro.
A companhia iniciou em 2022 um movimento de fortalecimento do B2C Digital e avança em investimentos na qualificação do tráfego, ampliação do alcance das marcas e consolidação desse canal como uma fonte de crescimento rentável e sustentável. No primeiro semestre de 2025, as vendas digitais da empresa, que englobam B2C Digital, omnichannel e o site da Estoque, representaram 35,5% de seu faturamento total. Só no segundo trimestre, a receita nesse canal totalizou R$ 128,3 milhões, 31,6% superior ao 2T24. Outro dado que confirma o resultado do investimento é o aumento de 60% nas visitas aos sites das marcas.
“A transformação digital ganhou força em 2020 e 2021, eliminando barreiras entre o on-line e o off-line para oferecer um serviço de excelência. Nesse período, nosso reposicionamento focou na evolução do negócio, alinhando o DNA das marcas à satisfação do consumidor”, revela Pedro Corrêa, diretor de tecnologia, CRM e e-commerce da Veste S.A.
A chegada do app de Le Lis na última semana, feita em parceria com a gigante VTEX, assinala a entrada da companhia em uma nova era de hiperpersonalização e inteligência artificial. O modelo usado pela marca incorpora conceitos internacionais de mobile commerce e martechs inovadores e usa inteligência artificial para transformar dados em recomendações e ações concretas, garantindo experiências consistentes em todos os pontos de contato. “A gente até conseguiria fazer um aplicativo fora da VTEX, mas o esforço seria maior e o resultado talvez não seria o mesmo”, assume Corrêa.
Entre as funcionalidades estão atendimento inteligente 24h, curadoria dinâmica baseada em hábitos de navegação, acompanhamento de pedidos em tempo real, integração com redes sociais e um programa de fidelidade exclusivo com benefícios diferenciados, acesso antecipado a coleções e convites para eventos.
“Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, oferecendo conveniência, personalização e a mesma experiência em todos os pontos de contato. Hoje temos uma operação de venda 100% integrada, lojas e centros de distribuição trabalham em conjunto para atender os diversos canais. Esse é o futuro, e estamos preparados para liderar essa evolução no varejo de moda brasileiro” diz o CEO Alexandre Afrange.