Jennifer Viditz-Ward nasceu em Nova Jersey e foi criada em Porto Rico. Quando era criança, teve os primeiros contatos com montanhas de neve, já que seus avós austríacos se mudaram para o Colorado, nos EUA, onde ela os visitava e aprendeu a esquiar. “Quando eu tinha 3 anos, decidi que moraria ali. Foi uma grande conexão com as montanhas”, disse.
A menina criada à beira do mar do Caribe, que adorava visitar os avós na neve, cresceu, especializou-se em sociologia e negócios internacionais e hoje não só mora em Aspen, Colorado, como também viaja o mundo inteiro para convidar turistas de diversas nacionalidades a conhecer a região que escolheu para viver.
Atualmente, Jennifer é diretora de Vendas e Marketing da Aspen Snowpass, companhia que pertence ao Aspen One, grupo que administra o complexo de quatro estações de esqui (Aspen Mountain, Snowmass, Buttermilk e Aspen Highlands) que compõem a parte turística da cidade. Ela esteve em São Paulo na última semana e concedeu uma entrevista exclusiva ao BRAZIL ECONOMY sobre as principais novidades da companhia para modernizar a estância turística, que tem brasileiros, australianos e mexicanos no topo da lista de estrangeiros que mais visitam suas atrações.
Só no primeiro semestre de 2025, os investimentos promovidos pela Aspen Snowpass giraram em torno de US$ 80 milhões, destinados a projetos de melhoria na região, como novos teleféricos altamente tecnológicos e mais velozes, modernização de restaurantes, ações de preservação ambiental, entre outras iniciativas. Tudo isso com um único objetivo: transformar os 2,5 mil hectares de terreno, divididos em picos que podem chegar a cerca de 3 mil metros de altura, em um lugar ainda mais agradável e convidativo para estadunidenses e estrangeiros.
“Para quem sai do Brasil, é só fazer uma conexão em cidades como Houston e Dallas e depois pegar um voo direto para Aspen. Quando o turista chega lá, os hotéis ficam próximos e você compra um único ingresso para conhecer as quatro montanhas. O melhor é que não precisa se preocupar em carregar seus equipamentos de esqui, já que nós providenciamos isso junto com transporte gratuito entre os pontos turísticos mais importantes. Ou seja, é uma experiência concentrada e confortável”, afirmou Jennifer.
A Aspen Snowmass também investiu em cuidados especiais para aprimorar sua infraestrutura de produção de neve artificial e garantir uma cobertura de alta qualidade, independentemente das condições climáticas. Essas melhorias incluem investimentos adicionais em automação e novas tecnologias para tornar a produção de neve mais eficiente em termos energéticos, além da expansão da cobertura para as montanhas, com o objetivo de garantir terrenos esquiáveis durante os períodos de início e fim da temporada.
E, além de todo o clima que Aspen oferece para relaxar, a cidade também pode ser espaço para networking. “É ainda um lugar ótimo para fazer reuniões de negócios, já que muitos executivos brasileiros vão com as famílias para relaxar todos os anos. Isso gera encontros com outros estrangeiros que visitam muito a cidade, como mexicanos, argentinos e australianos. As melhores oportunidades podem aparecer justamente nessas horas”, ressaltou Jennifer.
Aspen além da neve
A neve ainda é o principal atrativo das montanhas do Colorado, mas a Aspen Snowmass anunciou investimentos na infraestrutura turística como um todo, como explica Jennifer Viditz-Ward. Ela acredita que visitar a cidade, em qualquer época do ano, significa garantir mais bem-estar aliado a momentos inesquecíveis em família. “Um dos nossos objetivos é mostrar que a cidade não é apenas um ótimo destino para esquiar, mas também para desfrutar de um estilo de vida com galerias de arte, museus, bons restaurantes e lojas de marcas renomadas, como Gucci, Prada e Louis Vuitton”, disse.
Quando o assunto é boa gastronomia, Aspen aproveita as lindas paisagens para oferecer experiências únicas. No verão, a cidade recebe, há cerca de 40 anos, o Food & Wine Classic Aspen, evento que ocorre durante três dias e reúne demonstrações de pratos, degustações de vinhos e drinks, além de discussões lideradas por especialistas da área. “Recebemos chefs do mundo todo apresentando ótimos pratos e vinhos. É uma celebração da boa gastronomia”, comemora Jennifer. A próxima edição está prevista para ocorrer entre 19 e 21 de junho de 2026.
Os investimentos da Aspen Snowmass também incluem modernizações em restaurantes tradicionais, como o Ullrhof, que passará por uma reforma completa para reabrir na temporada de inverno de 2026-27. O prédio de 56 anos será desmontado e totalmente transformado em uma construção nova e moderna, com design contemporâneo que celebra sua história e reflete o ambiente natural ao redor.
O novo Ullrhof dobrará sua capacidade original para mais de 500 lugares, contará com um bar e lounge ampliados no andar superior, um cardápio atualizado e grandes melhorias na eficiência operacional. Será o primeiro restaurante totalmente elétrico na montanha de Aspen Snowmass, refletindo a dedicação da Aspen One ao design e às operações sustentáveis, como parte de sua abordagem de liderança em sustentabilidade no setor.
O restaurante Elk Camp também passará por melhorias neste verão, com uma proposta de expansão de 120 lugares no deck externo e a instalação de uma área coberta com guarda-sóis, permitindo que os hóspedes desfrutem de sombra no verão e de um espaço externo aquecido no inverno.
O cuidado com a vida nativa nas quatro montanhas também terá novidades, para garantir a melhor convivência com as espécies selvagens, a manutenção de ecossistemas saudáveis e a redução dos riscos de incêndios florestais. A companhia tem trabalhado em estreita colaboração com o Serviço Florestal dos Estados Unidos no processo de revisão e execução de cada uma dessas iniciativas.
A cidade também é um espaço vibrante para quem quer curtir música de qualidade. No fim de agosto, Aspen recebeu o Jazz Aspen Snowmass, uma grande experiência cultural e social que contou com nomes como Lenny Kravitz e Imagine Dragons. A previsão é de novos festivais com a mesma qualidade nos próximos meses.
“Aspen é uma cidade voltada para todas as gerações. Vemos adultos que iam para lá quando crianças e agora levam seus filhos para aproveitar toda a estrutura infantil que oferecemos. Você pode visitar em qualquer época do ano, já que sempre haverá algo interessante acontecendo”, enfatizou Jennifer.