Aliança entre Deloitte e Adobe mira acelerar marketing de varejo, banking e saúde com IA

Soluções conjuntas combinam estratégia, implementação e operação de tecnologias para apoiar empresas que atuam no País a transformar a experiência de seus clientes

Compartilhe:

Imagens: Divulgação

Douglas Montalvao, general manager da Adobe na América Latina, diz que o vínculo entre as duas empresas facilita ações

Douglas Montalvao, general manager da Adobe na América Latina, diz que o vínculo entre as duas empresas facilita ações

De um lado, a Deloitte, uma das Big Four de auditoria e consultoria e uma das organizações com o portfólio de serviços profissionais mais diversificados do mundo. Do outro, a Adobe, líder global em tecnologia, principalmente voltada para design. As duas companhias firmaram uma aliança no Brasil para potencializar o acesso e a implementação de soluções de marketing e comércio em clientes de diversos segmentos, especialmente serviços financeiros (banking & insurance), saúde e consumo & varejo — considerados estratégicos por buscarem diferenciação para ampliar sua presença e competitividade no cenário nacional. O BRAZIL ECONOMY obteve a informação da parceria com exclusividade.

Segundo Douglas Montalvão, general manager da Adobe na América Latina, o vínculo entre as duas empresas carrega uma visão mais holística de suas operações e do comportamento do consumidor, facilitando ações mais direcionadas e assertivas.

“Nossa aliança com a Deloitte Digital é estratégica e transformadora, criada para capacitar empresas no Brasil a liderarem o cenário das experiências digitais personalizadas. Combinamos o poder da tecnologia com a expertise em consultoria de negócios, garantindo a entrega de valor real”, afirmou Montalvão.

Maximiliano da Luz, sócio da Deloitte, destacou que a parceria com a Adobe fortalece a capacidade de gerar valor e amplia uma colaboração de 25 anos em nível global.

Maximiliano da Luz, sócio da Deloitte: parceria com a Adobe fortalece a capacidade de gerar valor
Maximiliano da Luz, sócio da Deloitte: parceria com a Adobe fortalece a capacidade de gerar valor

“Essa aliança permite que empresas líderes do mercado utilizem o melhor dos dois mundos para transformar ideias em realidade, especialmente em iniciativas de personalização e geração de conteúdo em escala”, disse o executivo.

“Num cenário em que a atenção do cliente é cada vez mais disputada, essas capacidades tornam-se essenciais para diferenciar marcas e garantir presença relevante ao longo da jornada dos clientes, agregando valor de forma contínua”, reforçou Luz.

Combinação de soluções

A aliança prevê a integração de ofertas e soluções em marketing, comércio, analytics, customer data, content management, entre outras áreas.

A Deloitte Digital, unidade de negócios especializada em customer experience (CX) e marketing digital, vai liderar a criação de experiências melhores em vendas, serviços e marketing, combinando criatividade e novas tecnologias às reais necessidades dos clientes.

Já a Adobe Experience Cloud apresentará seu conjunto de soluções, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para personalização em larga escala, com ferramentas criativas que alinham design à elaboração de conteúdo e insights analíticos.

A ferramenta de IA generativa da Adobe será o principal instrumento para acelerar a inovação nos projetos conjuntos da aliança.

Entre os casos de uso estão a otimização da cadeia de suprimento de conteúdo, com soluções que integram processos, pessoas e tecnologia para tornar a produção, distribuição e gestão mais ágeis e eficientes; a transformação da experiência do cliente, com jornadas personalizadas e conectadas para elevar a satisfação e fidelização em todos os pontos de contato; e a unificação do online e offline (phygital), por meio da integração de canais, independentemente do ambiente em que o cliente esteja.

“Até 2026, a expectativa é consolidar essa parceria, tornando-a referência em inovação e transformação digital para empresas brasileiras”, concluiu Maximiliano da Luz, da Deloitte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.