Um ano após nomear Paulo Ganime como CEO, jornal Lance! planeja dobrar receita

Entre os principais marcos dessa nova fase estão a aquisição do Arquiba, plataforma mobile voltada ao engajamento de fãs, e o lançamento do clube de benefícios

Compartilhe:

Imagens: Divulgação

Paulo Ganime, CEO: "Nosso desejo é que o Lance! seja reconhecido como um agente ativo na transformação do esporte”

Paulo Ganime, CEO: "Nosso desejo é que o Lance! seja reconhecido como um agente ativo na transformação do esporte”

O Grupo Lance!, uma das principais marcas esportivas do Brasil com cerca de 28 anos, comemora um ano de nova gestão, tendo o executivo Paulo Gustavo Ganime como CEO. Dando continuidade ao plano de expansão do veículo, que em 2020 chegou a anunciar recuperação judicial e foi comprado em 2021 por R$ 25 milhões, a gestão de Ganime pretende dobrar a receita em 2025 e a expectativa para os próximos três anos é aumentá-la em dez vezes.

O grupo registrou um aumento de 19% na audiência do portal acompanhada de mais de 40% no volume mensal de matérias, sendo que só no último mês foram quase 6 mil notícias produzidas. Já as pageviews tiveram um aumento de 23% no mesmo período. “O Lance! tem uma história muito forte com o público brasileiro. Nosso desafio foi equilibrar essa tradição com a urgência de inovar e expandir. Hoje, mais do que um veículo, somos uma plataforma em construção, mas nesse processo de retomada o jornalismo é o carro-chefe”, disse Paulo Ganime.

Entre os principais marcos dessa nova fase estão a aquisição do Arquiba, plataforma mobile voltada ao engajamento de fãs, e o lançamento do Sócio Lance!, clube de benefícios que conecta conteúdo exclusivo, descontos e experiências. Como exemplo, a empresa fez uma parceria com a Uber para que os assinantes ganhem um desconto em corridas e, com isso, incentivam a usar aplicativos para ir aos estádios.

Com 90% da audiência proveniente do mobile, o grupo atende cerca de 25 milhões de usuários e tem uma base de mais 11 milhões de seguidores nas redes sociais. A nova gestão vem ampliando suas frentes de atuação em branded content, fidelização de público e parcerias comerciais estratégicas. A proposta é consolidar o veículo como uma empresa de mídia que oferece soluções sob medida para marcas que desejam se conectar com o universo esportivo. Entre os anunciantes que confiaram nessa proposta estão Superbet, Petrobras e Perdigão.

Esta semana, o Grupo Lance será um dos destaques do Rio Innovation Week, principal evento de tecnologia e inovação da América Latina, onde executivos da companhia serão curadores do palco Sportech, reunindo marcas e grandes nomes de especialistas para discutir o futuro do esporte. “Nosso desejo é que o Lance! seja reconhecido não apenas como referência em informação esportiva, mas como um agente ativo na transformação do esporte como negócio no Brasil”, afirmou Ganime.

Engenheiro de Produção e Economista, Ganime foi Deputado Federal e vice-presidente financeiro do Vasco da Gama, seu time do coração, por duas gestões. Sendo um executivo fora da área de comunicação, contratou profissionais da área para unir jornalismo com a área de negócios buscando a oferta de diferentes formatos multimídia com rentabilidade e customização.

O executivo também ressalta que o veículo, que possui redações físicas em São Paulo e no Rio de Janeiro, voltou a ter setoristas de clubes e expandiu seus correspondentes para outros estados, com foco no Nordeste, Sul e Minas Gerais. “O esporte está mudando, e o Lance! está evoluindo junto. Estamos abrindo novas possibilidades para o torcedor, com conteúdo de qualidade, experiências imersivas e soluções digitais em uma jornada completa. É apenas o começo de um novo capítulo”, destacou Ganime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.