As viagens estão, definitivamente, em alta. A Onfly, maior travel tech B2B da América Latina, registrou crescimento de 73% no primeiro semestre de 2025 em comparação com o mesmo período do ano passado. A empresa, responsável pela gestão de viagens e despesas corporativas, contabilizou mais de 534 mil reservas realizadas entre janeiro e junho deste ano, incluindo passagens aéreas, ônibus, hospedagens e aluguel de carros. Isso representa R$ 1,5 bilhão em volume anualizado, além da conquista de 500 novos clientes nos seis primeiros meses do ano.
“Os números são bons e estamos ajudando milhares de empresas a melhorar a gestão de despesas e viagens a trabalho, devolvendo tempo para as pessoas que até então realizavam isso de forma manual ou com sistemas lentos. Nossa prioridade está em tornar todo o processo mais inteligente, mais rápido, automatizado e conectado. Ainda existem dezenas de milhares de empresas que podem se beneficiar da nossa plataforma; temos muitos desafios pela frente”, afirmou Marcelo Linhares, CEO da Onfly, ao BRAZIL ECONOMY.
O modal que mais cresceu no período foi a venda de viagens de ônibus, com alta de 150%, seguido pelas passagens aéreas, que tiveram aumento de 69% no volume de reservas. Os setores automotivo, agroindústria e mídia/editorial lideraram a demanda por gestão de viagens corporativas no período, concentrando 47,6% das reservas. Para o segundo semestre, a Onfly projeta um crescimento de receita entre 70% e 80% em relação ao ano anterior.
O primeiro semestre deste ano também foi marcado por conquistas estratégicas para a Onfly. Além de concluir uma rodada de investimento Série B de R$ 240 milhões, liderada pela Tidemark, a empresa inaugurou a nova sede em Belo Horizonte (MG), lançou uma campanha institucional com a atriz Ingrid Guimarães, apresentou o Spend Control, uma solução avançada de controle de uso do cartão corporativo — e avançou na implementação da nova versão da plataforma, que reduz em 40% o tempo gasto para realizar reservas.
Outro destaque foi a internacionalização da companhia, com a abertura de um escritório no México, em fevereiro. “Encerramos o semestre com 24 clientes no mercado mexicano, incluindo nomes como Grupo Beumer, Avasa, Bellisima e Localiza. A previsão de GMV no mercado mexicano para o nosso primeiro ano de operação é de cerca de R$ 10 milhões”, revelou Linhares.
Para manter o bom momento, a Onfly tem investido fortemente em soluções de Inteligência Artificial aplicadas à experiência do usuário e também em pesquisa e desenvolvimento, com mais de 27 novas funcionalidades relevantes entregues apenas no primeiro semestre.
“Entre as inovações que temos em desenvolvimento estão robôs de IA capazes de auditar 100% das despesas corporativas em segundos e modelos inteligentes que utilizam dados históricos para recomendar voos e hotéis sob medida, garantindo melhor custo-benefício e aderência às políticas das empresas”, contou o CEO da Onfly.
Atualmente, a empresa atende 2.500 companhias, entre elas Faber-Castell, Vivara, Grupo Madero, Portobello, Unimed, Mobly, Ri Happy, Bold, Oakberry e PicPay.