Lembra uma joia da Swarovski e parece um smartphone da Motorola. Mas são os dois

Criada em parceria com a joalheria austríaca, a Brilliant Collection inaugura um novo território para a marca de celulares ao romper a fronteira entre tecnologia e apelo emocional

Celso Masson
Compartilhe:

Imagens: Divulgação

Motorola razr 60 Crystals by Swarovski: aposta no requinte para tornar a marca desejada

Motorola razr 60 Crystals by Swarovski: aposta no requinte para tornar a marca desejada

Em um mercado saturado por lançamentos tecnológicos cada vez mais semelhantes entre si, a Motorola acaba de inaugurar um novo capítulo em sua história – e ele brilha. Literalmente.

Com a estreia da plataforma Motorola Collections, a marca se alia à joalheria austríaca Swarovski para lançar uma edição limitada de smartphones e acessórios. Uma collab criada para mexer não apenas com os sentidos, mas também com o imaginário de quem vê no design uma extensão da pegada tecnológica.

Segundo os responsáveis pela parceria, cada item da coleção foi pensado não apenas como produto, mas como “experiência multissensorial”. A mensagem se encaixa na ideia de que luxo hoje não é apenas o que se tem, mas o que se sente ao tocar, ouvir, ver e usar.

Com lançamento no Brasil previsto para 19 de agosto, os produtos da Brilliant Collection by Swarovski brilham graças aos cristais aplicados manualmente – são 35 apenas no celular. Em edição numerada, um dos kits é composto pelo smartphone Razr 60 Crystals by Swarovski, fone Moto Buds Loop Sound (da marca Bose) e um crossbody case (bolsa para levar o celular a tiracolo) translúcido. A cor, aplicada em todas as peças, é Pantone Ice Melt (em tradução livre, “gelo ao derreter”).

Dobrável, o celular tem acabamento em 3D no padrão matelassê, com losangos que lembram um acolchoado. Até os botões de volume foram redesenhados, com cortes facetados, como gemas. Na dobradiça do aparelho, um cristal central com 26 facetas chama a atenção pela delicadeza. O conjunto evoca uma joia tecnológica. Para os que preferem tons mais sóbrios, uma segunda opção traz os fones na cor Pantone French Oak (carvalho francês), também com cristais aplicados à mão.

Fone ou brinco? Design de joalheria na cor French Oak eleva o status do objeto
Fone ou brinco? Design de joalheria na cor French Oak eleva o status do objeto

A proposta de transformar dispositivos móveis em objetos de desejo faz todo sentido dentro da estratégia da Motorola, que até agora vinha enfrentando dificuldade para se posicionar entre as marcas mais desejadas de celular. Agora, com foco no luxo sensorial, une o refinamento estético ao desempenho técnico de ponta para ser, enfim, uma rival à altura de Samsung e iPhone. Numa era em que a estética é tão valorizada quanto a tecnologia, a Motorola acerta ao mirar alto – e ao entregar um novo brilho a seus clientes.

As vendas serão apenas on-line, com possibilidade de reserva antecipada por meio de uma wishlist no site da empresa. Os preços ainda não foram divulgados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.