Logo após sua fundação há cerca de quatro anos, a Hero Seguros aproveitou o interesse das pessoas em voltar a viajar após o fim da pandemia e focou na venda de seguro viagem. Consolidada como uma insurtech que utiliza tecnologia de ponta para criar e distribuir seguros personalizados, com apoio direto na experiência do cliente durante toda a sua jornada, a companhia chegou a ter cerca de 13% de market share em 2024 e este ano projeta crescimento de 70%, com valor transacional de R$ 250 milhões até dezembro. Só em julho, foram vendidos 160 mil seguros.
“Temos agilidade em precificar nossos serviços por meio de tecnologia, sistemas proprietários, páginas transnacionais de seguros. Os clientes entenderam nossa ideia de se fazer um seguro customizado e temos as melhores notas do Reclame Aqui em seguro viagem”, afirma Guilherme Wroclawski, cofundador e CEO da Hero Seguros. Entre os diferenciais em termos de serviço ofertado, a Hero Seguros possibilita acesso ao Pronto Atendimento Virtual do Hospital Israelita Albert Einstein em casos de urgência ou emergência com médicos especializados.
Com o sucesso do negócio na parte de viagem, a empresa decidiu se arriscar em novos produtos. No primeiro semestre, lançou o seguro prestamista, uma espécie de seguro de vida que protege o contratante de dívidas em caso de imprevistos, como acidentes pessoais. Para os próximos meses, a empresa avalia o lançamento de garantia estendida.
Neste novo momento, a Hero Seguros não descarta aquisições e vem conversando com grupos de investimentos de venture capital e private equity, tendo já incubado duas empresas nos últimos anos. Porém, Wroclawski destaca que caso um M&A seja feito, seria por uma questão de escolha e não de sobrevivência, como muitas empresas do setor tiveram que fazer, já que o momento da Hero é muito bom no Brasil.
“Com esse novo produto já temos contratos fechados com dois bancos, um cartão de benefícios e uma plataforma de ecommerce. Levamos todo o aprendizado de capacidade de integração e atendimento ao cliente para alcançar vendas e parcerias importantes com seguro prestamista em 2025”, disse Wroclawski.
Após o bom crescimento no Brasil, a Hero entendeu que era hora de ir para a América Latina, onde os players são parecidos com o mercado brasileiro. As quatro primeiras parcerias em outros países já foram fechadas, sendo todas na área digital, e a empresa confirmou presença da FIT, uma das maiores feiras de turismo que acontecerá em Buenos Aires em setembro.
Mesmo diversificando seu portfólio no Brasil, a ideia em um primeiro momento de expansão para os países vizinhos é se manter com o seguro viagem, onde a empresa se firmou até 2024, antes de levar o seguro prestamista. Argentina, Chile, Colômbia e México são os principais focos da companhia, já que possui parceiros nestes quatro países há algum tempo.