A cidade de Cajamar, a cerca de 20 km da capital paulista, vem desenvolvendo um dos maiores polos logísticos do Brasil e isso já desperta o interesse de empresas que podem desenvolver a infraestrutura local. Entre elas, está a Lumy Incorporadora, que alcançou nas últimas semanas um Valor Geral de Vendas (VGV), ou seja, a soma do valor de todos os apartamentos, de R$ 1,7 bilhão. A empresa anunciou com exclusividade ao BRAZIL ECONOMY que lançará 335 unidades na cidade ao custo de um investimento de R$ 70 milhões, o que representa o primeiro lançamento econômico deste tipo em Cajamar nos últimos 4 anos.
“Vemos em Cajamar um grande potencial para a construção civil, já que a região tem muitas empresas e ainda poucos espaços de moradias. Nossos investimentos na cidade são para colaborar com a dinâmica econômica do estado”, afirmou o CEO da Lumy, Vitor Del Santo.
Hoje, a cidade já abriga centros de distribuição de grandes empresas como Natura, Solistica e SteelCorp. A Amazon Brasil também anunciou este ano a inauguração de um centro logístico na cidade, que será o maior em tamanho comparado a outras operações da empresa e o mais tecnológico da companhia na América Latina. Atualmente, a região apresenta uma das maiores taxas de absorção líquida de galpões no Estado de São Paulo. Cerca de 60% da demanda é gerada por empresas do varejo e operadores logísticos, principalmente pelo avanço do e-commerce.
Além de CEO e fundador da Lumy Incorporadora, Del Santo também é fundador da Mandarine, empresa que atua no setor de moda corporativa com clientes como Samsung, MRV e Ambev, investidor anjo na construtech Maply e na fintech de blockchain Colb Asset S/A. A entrada no ramo de construção se deu por pura paixão pela arquitetura.
“Nosso objetivo é que nos percebam como uma incorporadora moderna, ousada e empática. Aplicamos inteligência artificial na jornada do cliente, usamos design digno de alto padrão no Minha Casa Minha Vida e oferecemos oportunidades reais de investimento com retornos superiores à média do setor”, afirmou Del Santo.
Os investimentos em Cajamar fazem parte de um plano ousado de expansão da companhia que ainda pretende construir em Jundiaí, Sorocaba e na Zona Leste de São Paulo. O objetivo é alcançar R$ 1 bilhão de faturamento até 2029.