Maior lançamento da história dos 48 anos da Cimed, terceira maior indústria farmacêutica do Brasil. É assim que a companhia, comandada por João Adibe Marques, define a parceria fechada com a The Coca-Cola Company. Com a marca de refrigerante mais famosa do mundo, a Cimed vai lançar uma coleção inovadora da Carmed, líder de hidratantes labiais no país. A partir da colaboração, serão colocados no mercado oito produtos únicos, sendo os três primeiros ainda neste ano.
Para a farmacêutica, este momento representa um marco na história da Carmed, sendo o maior lançamento de produto da marca até agora. A parceria foi desenvolvida em colaboração com a equipe global de licenciamento da The Coca-Cola Company, sediada em Atlanta, Geórgia (EUA).
“Este momento representa um capítulo transformador para a Carmed e para a Cimed, ao trazermos algo extraordinário para o varejo brasileiro”, afirmou João Adibe, CEO da Cimed.
“Temos orgulho de ser uma empresa nacional firmando uma colaboração com uma das marcas mais icônicas do mundo”, comemorou o executivo.
Ao se associar a uma empresa reconhecida globalmente como a The Coca-Cola Company, a Carmed poderá lançar uma coleção inspirada em marcas icônicas.
A Carmed, que expandiu significativamente o segmento de lip balms no Brasil, está “entusiasmada” em levar essa colaboração ao ramo de farmácias e às grandes redes varejistas a partir de outubro.
Collabs
A parceria com a Coca-Cola é mais um passo estratégico da Cimed para alcançar faturamento de R$ 10 bilhões em 2030. Em 2024, a receita foi de R$ 2,7 bilhões, 21% a mais que a registrada no ano anterior.
A marca Carmed apresentou crescimento superior a 30%, sustentado pela inovação contínua, pelo fortalecimento da relação com a comunidade digital e pela expansão para novas categorias de produtos.
Ao longo do ano passado, foram lançados mais de 30 SKUs de Carmed, a partir de parcerias com Barbie, Hello Kitty e Bauducco. Antes, outras collabs foram responsáveis pela expansão dos produtos Carmed, como Fini, Oakberry e até Petlove, voltada para produtos pets.
A marca expandiu ainda sua atuação além dos hidratantes labiais, ao entrar na categoria de Higiene Oral — um segmento que movimenta mais de R$ 1 bilhão no Brasil. Em menos de três meses, consolidou-se como a segunda maior marca do mercado, alcançando mais de 14% de market share.
Já no início de 2025, lançamentos de body splash e maquiagem transformaram a Carmed em referência no segmento de beleza e cuidados pessoais voltados para a Geração Z.
Com o plano de fortalecimento da marca e a contínua evolução do portfólio — além de relevantes ações de marketing —, a projeção é de crescimento de 15 vezes no mercado participativo da Carmed nos próximos cinco anos.
Outros investimentos
No planejamento estratégico da Cimed estão outros investimentos. Para a ampliação de suas duas fábricas em Pouso Alegre (MG), foram anunciados R$ 90 milhões. A expansão, superior a 30% da capacidade produtiva, visa acompanhar a alta demanda em segmentos como higiene, beleza e nutrição.
Além disso, a Cimed criou uma joint venture com a Rede Globo para explorar e valorizar marcas de produtos de cuidados com bebês. A nova companhia, com nome provisório de NewCo Cimed, terá participação minoritária da Joatinga Capital, empresa ligada ao apresentador Luciano Huck.
A nova empresa será responsável pelo licenciamento das marcas para a própria Cimed, com foco em ampliar visibilidade e presença em comunicação, reforçando a iniciativa de avançar no mercado infantil — iniciada em abril, com o lançamento da linha baby care João e Maria.