Por meio de aquisições, Citrix Latam prevê crescer 20% driblando ataques cibernéticos

Para empresa global de tecnologia, M&As foram usadas como estratégias para ampliar oferta de produtos que aumentem a segurança digital dos clientes

Compartilhe:

Imagens: Divulgação

Luciana Pinheiro, diretora da Citrix Latam no Brasil: investimento em inteligência artificial para garantir segurança cibernética.

Luciana Pinheiro, diretora da Citrix Latam no Brasil: investimento em inteligência artificial para garantir segurança cibernética.

A Citrix Latam prevê um crescimento de 20% em volume de negócios em 2025 após adquirir as empresas Unicon, DeviceTrust e Strong Network. Em um cenário de crescente sofisticação de ataques cibernéticos, o objetivo da companhia ao focar nestas fusões e aquisições é aumentar seu portfólio para driblar criminosos por meio de tecnologias que potencializam as medidas de cibersegurança em tempo real.

“A transformação digital ampliou as oportunidades de negócios, mas também expôs novos vetores de ataque. Ao integrar essas tecnologias, garantimos que nossos clientes possam inovar e crescer com total confiança na segurança de seus dados e aplicações em qualquer lugar”, explicou Luciana Pinheiro, diretora da Citrix Latam no Brasil.

Com ampla experiência em cargos de alta gestão em gigantes do setor de tecnologia, como IBM e Microsoft, onde atuou por mais de dez anos, Luciana assumiu o cargo mais alto da empresa no Brasil no final de 2024. A Citrix Latam é especializada em soluções de produtividade e gerenciamento eficaz do trabalho híbrido e remoto para grandes empresa, um tipo de negócio que disparou após a pandemia iniciada em 2020.

“Estamos avançando em soluções que combinam inteligência artificial, segurança adaptativa e análise comportamental, visando mitigar ameaças de forma preditiva e em tempo real. É fundamental adotar abordagens e políticas baseadas em contexto, reduzindo falhas humanas e protegendo dados mesmo em ambientes distribuídos e híbridos, uma vez que a digitalização torna a superfície de ataque das empresas cada vez mais expandida”, ressaltou Luciana.

A evolução do portfólio da companhia faz parte de um movimento estratégico global para reforçar o compromisso de “Security by Design” ao oferecer controle total sobre ambientes de trabalho híbrido e remoto e que muitas vezes são propícios aos crimes cibernéticos. Com essas aquisições, a Citrix Latam passa a oferecer novos produtos que, entre outras facilidades, aumentam a proteção e segurança dos dispositivos usados por colaboradores, melhoram a autenticação, garantem monitoramento contínuo e diminuem os riscos de vazamentos de código-fonte e dados sensíveis.

Em paralelo, o crescimento previsto pela companhia também se dá diante de parcerias feitas pela Citrix com NVIDIA, Google, AWS e Microsoft, que preveem o uso de inteligência artificial, machine learning, análise de dados e interconexão entre os produtos dessas empresas e da plataforma Citrix, priorizando a inovação em nuvem, gerenciamento de usuários e segurança de ambientes híbridos.

“Seguiremos fortalecendo nosso compromisso com o conceito “Secure by Design”, incorporando inovações em IA, análise comportamental e automação de segurança de forma global, assim como no mercado brasileiro e suas particularidades. Estamos atentos ao ecossistema de parceiros, startups e tecnologias emergentes que possam agregar valor à nossa proposta de criar ambientes de trabalho digitais cada vez mais seguros, produtivos e sustentáveis”, disse a diretora da empresa no Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.