Omni&Co aprova mais de R$ 58 milhões de crédito para financiamentos de veículos

Financeira especializada em automóveis comemora bom resultado referente ao primeiro semestre deste ano, apesar do aumento na taxa Selic

Compartilhe:
Heverton Peixoto, CEO da Omni&Co, destaca resistência da companhia em cenário desafiador de juros altos

Heverton Peixoto, CEO da Omni&Co, destaca resistência da companhia em cenário desafiador de juros altos

A Omni&Co, ecossistema de soluções financeiras que oferece empréstimos e financiamentos de veículos para o público C, D e E, concedeu R$ 58,3 milhões de crédito em feirões para compra de veículos leves, pesados e motocicletas entre janeiro e junho deste ano. A informação foi obtida com exclusividade pelo BRAZIL ECONOMY e sinaliza uma resistência do setor de financiamento de veículos apesar do constante aumento da Selic, que desde o início deste ano aumentou três vezes, saindo de 13,25% para 15%.

“O mercado já sente os efeitos da curva de juros, já que o crédito para aquisição de bens, especialmente os de consumo durável, enfrenta retração e encarecimento, impactando tanto os consumidores quanto os agentes financeiros. Mesmo diante desse cenário desafiador, a Omni&Co tem conseguido crescer com consistência porque estava muito bem preparada. Em 2023, a companhia iniciou um planejamento estratégico robusto, com forte investimento em tecnologia, revisão de processos com foco em automação e inteligência artificial, ampliação da rede comercial de agentes, atuação direta em feirões e ações locais, além de uma presença cada vez mais sólida em cidades médias do interior do país”, explica o CEO da Omni&Co, Heverton Peixoto.

O bom resultado obtido pela empresa se deu a partir de 106 feirões e mega feirões em todo o território nacional no primeiro semestre. Do valor total, 74% do crédito autorizado vem de financiamentos para compra de veículos leves, como carros, 25% do crédito para compra de motocicletas e 1% vem de financiamentos de veículos pesados. Ao longo do mês de julho, serão realizados 13 feirões e mega feirões no interior de São Paulo, Sergipe e Santa Catarina. “Outro diferencial importante tem sido o investimento na plataforma de recuperação de crédito com veículo em garantia, uma das mais eficientes do mercado, o que tem protegido a companhia do aumento da inadimplência observada no setor”, afirma Heverton Peixoto.

A expectativa da companhia é de crescimento significativo no segundo semestre, com a possibilidade de realizar até 50% mais feirões do que no primeiro.  A Omni&Co está acelerando a realização de eventos especiais, campanhas de vendas e, especialmente, feirões. Esse movimento reforça a aposta da companhia no modelo como um canal estratégico de expansão, especialmente em parceria com lojistas regionais.

Nordeste e Norte se destacam na comparação anual

Na comparação do primeiro semestre de 2025 com o mesmo período de 2024, a empresa tem observado uma estabilidade geral na quantidade de veículos vendidos. Porém, houve uma queda na penetração dos financiamentos para veículos usados, que foi de 36% em 2024 para 31,9% em 2025.

Analisando o recorte regional, dados da B3 apontam que enquanto as regiões Nordeste e Norte tiveram aumento de 8,7% e 8,2% respectivamente na comparação entre os meses de junho de 2025 e 2024, Sul, Centro-Oeste e Sudeste notaram ligeiras quedas. “Essa retração nas três regiões indica uma desaceleração no crédito para esses mercados, refletindo desafios econômicos e ajustes no perfil de consumo nessas regiões”, finaliza Peixoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.