A Wormhole, uma das principais plataformas de interoperabilidade que conectam as finanças tradicionais à economia da internet, foi selecionada como parceira oficial de interoperabilidade do Scope Access Fund, um fundo feeder tokenizado que oferece exposição a crédito sênior.
Lançado originalmente em 2022 como pioneiro na democratização do crédito privado, o fundo feeder tokenizado do Scope passa por um processo de atualização com um conjunto de capacidades on-chain, incluindo precificação diária esperada do NAV (valor patrimonial líquido), subscrições instantâneas, resgates sob demanda e emissão nativa.
Como parceira multichain oficial, a Wormhole vai possibilitar a movimentação fluida do novo token do Scope Feeder Fund entre os ecossistemas compatíveis, destravando liquidez unificada para alocadores e integrações composáveis para desenvolvedores.
“As instituições não estão mais apenas explorando a tecnologia blockchain, estão construindo com ela”, disse Robinson Burkey, cofundador da Wormhole Foundation, ao BRAZIL ECONOMY. “O que falta é infraestrutura que suporte escala, conformidade e opções multichain. É isso que a Wormhole oferece. Com o Scope, estamos provando que o crédito tokenizado pode crescer de forma segura entre redes, onde quer que haja demanda.”
Esse marco reforça uma tendência institucional mais ampla em direção à interoperabilidade nas finanças tokenizadas. Com a adição do Scope Feeder Fund, a Wormhole agora possui mais de US$ 3,5 bilhões em ativos tokenizados multichain sob gestão (MTAUM), impulsionando a próxima geração de infraestrutura financeira multichain.
A empresa observa que os maiores gestores de ativos não estão apenas tokenizando fundos: eles estão exigindo infraestrutura que permita que esses ativos fluam livremente entre blockchains. Ao permitir o acesso multichain a estratégias de crédito institucionais como o Scope, a Wormhole facilita a acessibilidade e a liquidez, além de redefinir como o capital se movimenta pela economia da internet.