Aquela conversa para respirar durante o café na empresa ou aquele atendimento a um cliente regado a uma xícara de café é negócio para a Nespresso, que acaba de lançar o Programa de Assinatura B2B. A informação sobre a nova vertente da Nespresso Professional foi obtida com exclusividade pelo BRAZIL ECONOMY.
A Nespresso faturou globalmente US$ 3,95 bilhões no primeiro semestre deste ano, aumento de apenas 2,6% em relação ao mesmo período do ano passado, percentual que sinaliza um patamar próximo à estagnação e considerado baixo frente ao histórico de crescimento robusco da marca nos últimos anos. Segundo relatório da companhia, o desempenho orgânico na América Latina foi de 5,5%, puxado pelo Brasil.
Enquanto isso, a Nestlé, proprietária da marca de soluções de cafés, registrou US$ 44,2 bilhões em vendas no mundo de janeiro a junho, 1,8% a menos ante igual período do ano anterior.
A aposta da Nespresso no segmento corporativo brasileiro vai ao encontro da tendência de consumo por assinaturas no País. De acordo com dados da Opinion Box, do ano passado, 79% dos brasileiros assinam entre um e quatro serviços, e 46% preveem gastar mais com assinaturas ao longo dos próximos cinco anos.

“Os serviços de assinatura fazem parte do dia a dia de muitos brasileiros que buscam praticidade, benefícios transacionais e qualidade. A Nespresso, como uma marca que tem a inovação em seu DNA, aterrissa essa tendência em primeira mão para os estabelecimentos comerciais”, disse Flávia Mantovani, gerente-executiva de Nespresso Professional.
Voltado para companhias de diferentes portes e setores, o modelo de assinatura proporciona benefícios práticos para as empresas que aderirem. Entre eles, disponibilização de máquina sem custo, assistência técnica gratuita, frete grátis a partir de 150 cápsulas e descontos progressivos em cafés.
Segundo a companhia, o programa capta outra tendência corporativa, em que o bem-estar e a valorização da experiência são fundamentais para fidelizar clientes e colaboradores.
“Queremos que o momento do café seja um ritual de cuidado e valorização, seja dentro de um pequeno escritório de arquitetura ou na sala de espera de uma nutricionista”, afirmou Flávia Mantovani.
A campanha de divulgação do Programa de Assinatura B2B da Nespresso foi estruturada em duas fases. A primeira, com foco em awareness, conta com a empreendedora e referência em inovação Camila Farani.
Já a segunda fase focará em micros e médios influenciadores de segmentos como nutrição, arquitetura, dermatologia e outros.
A Nespresso Professional, segmento da marca focado em soluções para negócios, disponibiliza 17 opções de cápsulas da linha permanente e três linhas exclusivas de máquinas.