Uma cannabis só sua: startup aposta em private label para animar fitoterápico

Com aquisição de laboratório nos EUA, White & Bloom Labs oferece solução completa para marcas que querem desenvolver seus próprios produtos com canabidiol e ativos naturais

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Imagens: Luciano Alves/Divulgação

Júlia Kiss, fundadora e CEO da Humora, diz que o foco agora é expandir o portfólio B2B

Júlia Kiss, fundadora e CEO da Humora, diz que o foco agora é expandir o portfólio B2B

De olho em um setor em plena expansão e nas oportunidades do modelo private label — em que marcas criam suas próprias linhas com produtos terceirizados — a White & Bloom Labs, empresa especializada em soluções técnicas e industriais para fitoterápicos e cannabis medicinal, acaba de lançar um novo serviço voltado ao desenvolvimento completo de formulações sob demanda. A iniciativa ocorre após a aquisição da Nu Bloom Botanicals, laboratório californiano que agora faz parte da estrutura da startup americana Humora, holding da qual a White & Bloom faz parte.

A proposta é oferecer a empresas e empreendedores uma plataforma completa para a criação de produtos próprios, com autonomia na escolha de fórmulas, ingredientes e apresentações. O novo braço de negócios permite à companhia atuar tanto no mercado brasileiro quanto nos Estados Unidos, atendendo desde marcas consolidadas até novos entrantes no setor de bem-estar e terapias naturais.

“Nosso foco agora é expandir o portfólio B2B com o mesmo padrão de inovação e qualidade que já aplicamos nas linhas B2C. O serviço private label dá liberdade e agilidade para marcas que querem lançar produtos personalizados e diferenciados, com o respaldo de uma equipe técnica experiente e profunda compreensão regulatória nos dois países”, afirmou Ana Júlia Kiss, fundadora e CEO da Humora.

Com operações centralizadas no laboratório recém-integrado em Laguna Hills, na Califórnia — um dos epicentros globais da indústria de cannabis medicinal — a White & Bloom Labs oferece desde a seleção de ingredientes até o envase e a distribuição. As marcas podem optar por fórmulas já testadas ou desenvolver novas do zero, em colaboração com o time técnico.

O portfólio inclui uma ampla variedade de ativos fitoterápicos, com destaque para o canabidiol (CBD), além de diferentes formatos de aplicação: spray sublingual, balm, roll-on, creme, óleo e sachês em pó. Os processos também contemplam tecnologias de nanotecnologia, que aumentam a biodisponibilidade dos compostos.

Margens maiores e preços mais acessíveis

De acordo com o relatório Private Label: o poder das marcas próprias, elaborado pelo Santander Research, produtos com marca própria podem gerar até 30% mais margem de lucro para o varejo, ao mesmo tempo em que são até 20% mais baratos para o consumidor final. A equação atrativa impulsiona a busca por soluções flexíveis como as oferecidas pela White & Bloom Labs.

Com a entrada no modelo private label, a empresa projeta quintuplicar o faturamento já no primeiro ano de operação com o novo serviço. A operação norte-americana também permite explorar mercados com regulamentações mais maduras e acesso facilitado a inovações tecnológicas.

“A Califórnia é referência global no desenvolvimento de tendências e tecnologias no setor da cannabis. A partir dessa base, conseguimos atender demandas específicas de diferentes países, sempre respeitando a legislação vigente. No Brasil, seguimos todas as diretrizes da Anvisa, inclusive para fórmulas sem derivados da cannabis, reforçando nosso compromisso com a segurança e a conformidade regulatória”, garantiu Ana Júlia.

 

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