Patrimar impulsiona receita no 1º trimestre e avança com o Minha Casa Minha Vida

Incorporadora mineira, mais conhecida pelos projetos de alto padrão, fecha o período com R$ 322 milhões em receita e amplia presença em novos mercados

Compartilhe:

Imagens: Divulgação

Alex Veiga, CEO da Patrimar, tomou o caminho da diversificação para crescer em todos os segmentos

Alex Veiga, CEO da Patrimar, tomou o caminho da diversificação para crescer em todos os segmentos

O Grupo Patrimar, um dos grandes nomes do setor imobiliário nacional, com sede em Minas Gerais, parece ter começado o ano com o pé direito. A companhia encerrou o primeiro trimestre do ano com uma receita de R$ 322 milhões – um salto de 11% em relação ao mesmo período de 2024. O desempenho, segundo o CEO, Alex Veiga, é resultado da solidez da estratégia de diversificação adotada pelo grupo, com atuação mais plural, que equilibra projetos nos segmentos econômico, médio e alto padrão.

“O primeiro trimestre reforça nossa convicção de que uma atuação diversificada nos permite atravessar diferentes ciclos econômicos com resiliência e consistência. Seguimos confiantes em nossa capacidade de gerar valor em 2025”, afirma Alex Veiga, CEO do Grupo Patrimar.

Com foco na venda de estoques e uma política de precificação alinhada à realidade do mercado, a empresa encontrou no segmento econômico, representado pela marca Novolar, um de seus principais vetores de crescimento. A marca, voltada para o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), respondeu por 30% da receita no trimestre, demonstrando a força da demanda nesse nicho e o acerto das decisões estratégicas da empresa.

Mesmo sem realizar novos lançamentos nos três primeiros meses do ano – decisão tomada com base na conjuntura macroeconômica – o grupo reportou lucro líquido de R$ 4 milhões, número que sinaliza eficiência operacional e gestão ajustada ao cenário.

Outro destaque do trimestre foi o avanço do landbank, que alcançou R$ 15,78 bilhões em potencial de Valor Geral de Vendas (VGV). A região de São Paulo vem ganhando protagonismo nas projeções da companhia, com maior representatividade prevista no mix de lançamentos e vendas nos próximos ciclos.

Além disso, a Patrimar se prepara para ampliar sua atuação no Programa Minha Casa Minha Vida, especialmente após as recentes mudanças anunciadas pelo Governo Federal. As alterações incluem ajustes nas faixas de renda e a criação da nova Faixa 4, voltada para imóveis de até R$ 500 mil – uma categoria na qual a companhia já possui cerca de R$ 1 bilhão em VGV mapeado para lançamento.

“As atualizações no programa do governo nos colocam em posição privilegiada para acelerar lançamentos nesse segmento. Nosso landbank está pronto, e muitos desses projetos terão o ciclo de desenvolvimento antecipado”, afirma Felipe Enck Gonçalves, diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores do Grupo Patrimar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.