Puxado por imóveis, Brasil vai ocupar a 6ª posição em crescimento de milionários

Com o mercado imobiliário liderando a preferência global de investidores, o País desponta como protagonista no cenário global de concentração de patrimônio

Bruna Magatti
Compartilhe:

Imagens: Divulgação

O Ibiza Towers, em Balneário Camboriú, registrou uma valorização superior a 60% nos dois últimos anos

O Ibiza Towers, em Balneário Camboriú, registrou uma valorização superior a 60% nos dois últimos anos

O último relatório sobre concentração de riquezas, The Wealth Report, da UBS, organização global de gestão de patrimônios, apontou que a evolução da riqueza média por adulto no Brasil disparou em mais de 360%, uma das maiores evoluções globais. A expectativa é que, até 2028, a participação de milionários aumente em quase 25%, consolidando o Brasil na 6ª posição global e como líder na América Latina. Além disso, com a população cada vez mais focada em experiências de bem-estar e qualidade de vida, investimentos imobiliários de luxo em cidades que aliam belezas naturais, infraestrutura e força econômica devem seguir no topo da lista dos consumidores. Para os investidores, trata-se também de uma forma de proteção de ativos e de rentabilidade segura no longo prazo.

Santa Catarina, especialmente na faixa norte litorânea — que concentra a maior valorização do metro quadrado brasileiro —, seguirá em ascensão, segundo especialistas da construtora de luxo Procave, uma das principais do Sul. Porém, para atender ao perfil das multigerações e ao novo comportamento, focado em qualidade de vida e bem-estar (mais evidente após a pandemia), a empresa vem investindo na diversificação.

“O mercado imobiliário de luxo tem se transformado para atender a uma clientela cada vez mais plural. O comportamento do consumidor de alto padrão mudou. Hoje, mais do que um imóvel luxuoso, as pessoas buscam um estilo de vida alinhado aos seus valores, rotinas e expectativas”, disse Clóvis de Albuquerque Filho, diretor da Procave. “Além disso, temos um grande potencial para intensificar a conexão com mercados internacionais e, para isso, investir em empreendimentos alinhados à cultura local, o chamado ‘localismo’, é uma tendência emergente.”

Outro exemplo desse movimento de valorização do patrimônio por meio de imóveis  é o Ibiza Towers, em Balneário Camboriú, O edifício registrou uma valorização superior a 60% nos dois últimos anos. Nessa mesma onda, o Fischer Dreams, empreendimento em construção em Balneário Camboriú propõe luxo nos detalhes. O projeto oferece mais de 7 mil m² com piscina de borda infinita e aquecida, quadra de padel, sala de massagem, estúdio de pilates, bar e restaurante. “O Fischer Dreams traz a cultura da nossa região em sua essência e é voltado a um público que preza por sofisticação e conforto. Com tecnologias de ponta, espaços bem planejados e apartamentos personalizáveis, buscamos oferecer uma experiência que una conforto, funcionalidade e estilo de vida”, destacou Albuquerque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.