Brasil impulsiona resultados globais da americana PepsiCo no primeiro trimestre

Além do bom desempenho em snacks, a companhia também celebrou os resultados no setor de bebidas, que registrou alta de 11% na receita orgânica internacional

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Imagens: Cláudio Gatti/Brazil Economy

Alexandre Carreteiro diz que o bom momento no País reflete uma estratégia focada em inovação, digitalização e diversificação

Alexandre Carreteiro diz que o bom momento no País reflete uma estratégia focada em inovação, digitalização e diversificação

A PepsiCo começou 2025 com resultados positivos impulsionados, em grande parte, pelo desempenho de seus mercados internacionais. No primeiro trimestre, a companhia registrou um crescimento orgânico de 1,2% na receita global, enquanto contabilizou alta de 5% nos negócios fora dos Estados Unidos. Este foi o 16º trimestre consecutivo de crescimento, com receita de US$ 17,9 bilhões de janeiro a março.

O Brasil, segundo a empresa, teve papel de destaque nesse cenário, contribuindo significativamente para o crescimento tanto no segmento de bebidas quanto de alimentos, com aumento também no volume de vendas. Segundo a PepsiCo, o mercado brasileiro foi um dos motores do desempenho positivo em snacks, que tiveram alta de 2%, assim como em países como Índia, Egito e Turquia.

Além do bom desempenho em snacks, a companhia também celebrou os resultados no setor de bebidas, que registrou alta de 11% na receita orgânica. Países como China, Índia, Egito, Turquia, México, Reino Unido, Austrália e o próprio Brasil lideraram a expansão. A PepsiCo ainda manteve ou ampliou sua participação de mercado em bebidas em países como Reino Unido, Alemanha, Polônia, Espanha, França, Austrália, Coreia do Sul, Paquistão e Vietnã — além do Brasil.

Segundo Alexandre Carreteiro, CEO da PepsiCo Brasil e Cone Sul Alimentos, o bom momento no país reflete uma estratégia focada em inovação, digitalização e diversificação dos canais de venda. “Começamos o ano impulsionando nossas vendas de alimentos e conseguimos contribuir para os resultados globais da empresa. Inovações no portfólio no Brasil, como Tostitos, PopCorners e Doritos Dinamita, têm apresentado ótimo desempenho junto aos consumidores”, afirmou. O executivo destacou ainda o compromisso da equipe em aumentar a produtividade operacional e a eficiência em diversos canais de vendas.

Na divisão de bebidas, Ricardo Maldonado, CEO da PepsiCo Brasil e Cone Sul Bebidas, também celebrou os avanços. “Temos trabalhado para otimizar nossas vendas na América do Sul por meio de estratégias assertivas que estão impulsionando a inovação em nosso portfólio, especialmente Pepsi Black e Gatorade”, afirmou. “O primeiro trimestre do ano reflete esse esforço e estamos otimistas com o trabalho que realizaremos ao longo de 2025.”

O lucro operacional internacional da PepsiCo em moeda constante aumentou 4% no trimestre — um ritmo mais moderado em comparação com o crescimento de 19% registrado no mesmo período de 2024. Ainda assim, os números reforçam o peso dos mercados emergentes, como o Brasil, no desempenho global da companhia.

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