A caminho do primeiro bilhão, Aramis costura expansão com franquia e tecnologia

Com um modelo de robusto de crescimento e aposta em inovação, grupo de moda masculina consolida sua presença nacional espalhando suas lojas pelo interior do País

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Imagens: Divulgação

Richard Stad, CEO da rede, definiu estratégia que combina tecnologia, suporte aos franqueados e avaliação em tempo real

Richard Stad, CEO da rede, definiu estratégia que combina tecnologia, suporte aos franqueados e avaliação em tempo real

A Aramis Inc., tradicional etiqueta no varejo de moda masculina no Brasil, está vivendo um momento de franca expansão. Com um crescimento expressivo de 20% no último ano, o grupo — que reúne as marcas Aramis e Urban — aposta no modelo de franquias para ampliar ainda mais sua atuação, alcançar novos públicos e atingir a meta de R$ 1 bilhão de faturamento em 2026. No ano passado, as vendas chegaram a R$ 676 milhões, o melhor resultado de todos os tempos.

Hoje, são mais de 75 unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil, resultado de uma estratégia que combina tecnologia, suporte aos franqueados e avaliação em tempo real das características regionais de cada mercado, segundo o CEO Richard Stad. O cenário favorável do setor só fortalece essa movimentação: segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento registrou alta de 15,8% no faturamento no primeiro semestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado, e a previsão é que ultrapasse R$ 240 bilhões em receita até o final deste ano.

Com foco na experiência de compra, a Aramis planeja inaugurar mais 15 unidades neste ano
Com foco na experiência de compra, a Aramis planeja inaugurar mais 15 unidades neste ano

Desde que abriu sua primeira franquia, em 2003, a Aramis vem consolidando um modelo que alia solidez de marca, inteligência de mercado e gestão. A proposta é oferecer ao franqueado um negócio estruturado e com alto potencial de retorno, sem abrir mão da experiência de compra premium que a marca cultiva em suas lojas próprias. Com isso, a Aramis planeja inaugurar mais 15 unidades franqueadas ao longo de 2025.

“Nosso foco é oferecer um suporte robusto aos franqueados, combinando tecnologia, gestão eficiente e inteligência de mercado para garantir um crescimento sustentável e alinhado ao posicionamento da marca”, afirma Roberto Braga, head de franquias da Aramis. Para ele, o modelo de franquias permite uma conexão mais próxima com o consumidor final, respeitando as nuances de cada praça e fortalecendo o ecossistema da marca.

Além do modelo de franquias, a Aramis também investe em uma estratégia omnichannel, que conecta os pontos de venda físicos ao digital, promovendo uma jornada de compra fluida, personalizada e integrada. O resultado é um relacionamento mais próximo com o cliente e uma operação cada vez mais alinhada às expectativas do novo consumidor.

Com um plano de crescimento sólido, atenção aos detalhes e foco no sucesso do franqueado, a Aramis Inc. avança com passos firmes em direção ao futuro — e segue se consolidando como uma das marcas mais desejadas por empreendedores que buscam um negócio estruturado, moderno e com forte apelo no mercado.

 

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