Doutor-AI avança no setor de saúde e aposta em eficiência operacional

Com tecnologia própria e mais de 700 multiagentes, a plataforma é a primeira no Brasil a integrar todas as etapas da jornada do paciente, otimizando processos, reduzindo custos e garantindo maior eficiência

Compartilhe:

Imagens: Divulgação

Para o CEO Maurício Honorato, o setor de saúde enfrenta desafios críticos, como desperdício de recursos

Para o CEO Maurício Honorato, o setor de saúde enfrenta desafios críticos, como desperdício de recursos

Nem só de consultas e cirurgias vive a indústria médica. A healthtech brasileira Doutor-AI está se propondo a transformar a experiência de pacientes, profissionais de saúde e instituições médicas por meio da inteligência artificial. Com tecnologia própria e mais de 700 multiagentes, a plataforma é a primeira no Brasil a integrar todas as etapas da jornada do paciente, otimizando processos, reduzindo custos e garantindo maior eficiência operacional. Fundada em 2024, a startup é liderada por Maurício Honorato (CEO), Thiago Santos (CTO) e Maximiliano Moreno (COO). Seu modelo de atuação já atraiu grandes clínicas, hospitais, operadoras de saúde e plataformas de telemedicina, consolidando-se como uma solução para o setor.

A Doutor-AI automatiza toda a cadeia de atendimento, desde o agendamento de consultas e triagem até o acompanhamento pós-consulta. Além disso, a plataforma conta com um copiloto para médicos, que auxilia no preenchimento automático de prontuários e na gestão eficiente das informações clínicas. Um dos diferenciais da healthtech é o módulo de dashboards, que permite a otimização de processos administrativos e clínicos.

“Nossos clientes estão experimentando um novo patamar de eficiência e experiência. Além de automatizar tarefas operacionais a um custo reduzido, nossa solução proporciona insights qualitativos impossíveis antes do avanço da IA”, afirma Honorato, CEO da Doutor-AI.

O setor de saúde enfrenta desafios críticos, como desperdício de recursos e erros de diagnóstico. Estima-se que 30% dos custos das instituições são desperdiçados com ineficiências operacionais, enquanto mais de 800 mil diagnósticos imprecisos ocorrem anualmente. A Doutor-AI foi criada para mitigar esses problemas, reduzindo tarefas repetitivas e aprimorando o atendimento com tecnologia escalável e acessível.

“Nossos multiagentes assumem tarefas operacionais para otimizar o trabalho de médicos, secretárias e atendentes, garantindo uma experiência mais fluida para todos os envolvidos. Isso gera mais segurança e eficiência para as instituições de saúde”, explica Honorato.

Com foco em segurança e governança de dados, a empresa tem se diferenciado de outras soluções do mercado, que frequentemente atuam de forma segmentada e apresentam vulnerabilidades em chatbots de IA. “Nossa plataforma é a única a oferecer uma arquitetura robusta, com alto nível de segurança e compliance”, destaca o CEO.

Recentemente, a healthtech captou US$ 1 milhão em uma rodada pré-seed e planeja acelerar sua expansão. Até o final do ano, pretende disponibilizar um modelo plug-and-play para o setor de saúde, facilitando a adesão por novas instituições. A meta é atingir 200 clientes B2B e ultrapassar a marca de 10 milhões de atendimentos até o fim de 2025.

Com uma solução modular, escalável e totalmente personalizável, a Doutor-AI promete redefinir a forma como os serviços de saúde são prestados no Brasil, impulsionando a digitalização e a eficiência do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.