De cara nova, Idea Maker prevê crescer 17% e se aproximar de R$ 1 bilhão em transações

Em 2024, a startup registrou mais de 15 milhões de usuários ativos e movimentou mais de R$ 800 milhões em transações

Compartilhe:

Imagens: Luciano Alves/Divulgação

CEO da Idea Maker, Jorge Ramos assumiu o comando da startup depois de mais de duas décadas na Embraer

Jorge Ramos assumiu o comando da startup depois de mais de duas décadas na Embraer

Fintech especializada em criar soluções digitais focadas em e-commerce de produtos com venda incentivada, soluções de pagamento e gestão e transação de dados, a Idea Maker entra em uma nova fase, muda sua marca e apresenta um plano de negócios com a meta de aumentar seu volume transacional em 17% em 2025, para se aproximar de R$ 1 bilhão em transações.

Com 23 milhões de downloads, sendo 15 milhões de usuários ativos, a fintech possui presença em todo o País e mais de 20 aplicativos desenvolvidos. Entre eles, alguns conhecidos no mercado como o Hiper Cap Brasil, H App do Bem e Apcap da Sorte. Um dos diferenciais da companhia é justamente ser um gateway de pagamento próprio e plataformas white label customizáveis.

“Com uma gestão robusta e uma visão atenta às transformações do mercado, nosso objetivo é impulsionar a digitalização de processos e criar um ambiente no qual as empresas possam oferecer serviços mais seguros, escaláveis e personalizados, sempre com foco na excelência operacional e na experiência do usuário”, disse o CEO da Idea Maker, Jorge Ramos, que assumiu o comando da startup depois de mais de duas décadas na Embraer, onde chegou a ser vice-presidente de desenvolvimento de tecnologias. Foi também presidente e CEO na Atech, empresa do grupo Embraer, além de membro do conselho administrativo da companhia brasileira na Holanda.

A Idea Maker tem soluções para viabilizar acesso a sorteios imediatos, diários, semanais e mensais para os seus clientes. E comercialização para produtos com venda incentivada, como títulos de capitalização, possibilitando vendas em multicanais, seja aplicativos mobile, web, WhatsApp, entre outros.

A empresa registrou mais de 15 milhões de usuários cadastrados e movimentou mais de R$ 800 milhões em transações no ano passado. Agora, com nova identidade visual, visa se reposicionar como uma fintech moderna, dinâmica e com espírito jovem.

“Estamos combinando a energia e agilidade de uma startup com a solidez e governança de uma empresa consolidada, focados na inovação constante. A nova identidade da marca reflete esse amadurecimento, alinhando nossa imagem à seriedade e robustez exigidas pelo mercado B2B”, ressaltou Ramos, que pretende diversificar as fontes de receita e aumentar a presença no mercado.

Autorizada pelo Banco Central, a companhia atua como instituição de pagamento e disponibiliza soluções como Payment as a Service, carteira digital e o PIDI (Pagamento Inteligente Digital Idea). Ainda há linha de negócios na gestão de dados e gestão lotérica com o Idea Manager e de registo eletrônico de contratos de financiamento de veículos, com o Idea Bureau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.