Aos 104 anos, Lupo é a ‘jovem senhora’ que se reinventa e bate recordes no varejo

O grupo registra forte crescimento em 2024, com destaque para a Lupo Sport, que cresceu 11,5% em relação a 2023

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Liliana Aufiero, presidente da Lupo, diz que 2024 demonstrou a resiliência e a capacidade de inovação da Lupo

Liliana Aufiero, presidente da Lupo, diz que 2024 demonstrou a resiliência e a capacidade de inovação da Lupo

No dia em que completa 104 anos de história, a Lupo celebra os bons resultados de seu balanço divulgado hoje, que abrangem tanto o quarto trimestre quanto o desempenho do ano todo de 2024. Num ano de retomada das vendas no varejo de moda, a empresa centenária acompanhou a movimentação e registrou crescimento consistente e o fortalecimento de suas marcas. A companhia apresentou receita operacional bruta de R$ 1,9 bilhão, um avanço de 6,5% em relação a 2023, impulsionada pelo bom desempenho da Lupo Sport, que teve crescimento de 11,5% na receita líquida no período (um total de 275,7 milhões de reais em 2024), se consolidando sua posição de segunda maior marca do grupo em faturamento.

“O ano de 2024 demonstrou a resiliência e a capacidade de inovação da Lupo. A resposta positiva do mercado às nossas novas coleções, especialmente aos novos produtos trazidos para o portfólio da Lupo Sport, comprova o acerto de nossa estratégia de diversificação e fortalecimento da marca. Para 2025, seguimos atentos ao cenário macroeconômico, mas confiantes de que nosso modelo de negócios ágil e eficiente nos manterá preparados para qualquer desafio”, destaca Liliana Aufiero,presidente da Lupo.

O Ebitda da empresa atingiu R$ 222,8 milhões, com margem de 14,4%, enquanto o lucro líquido somou R$ 173,4 milhões, com margem de 11,2%. O resultado espelha a eficiência operacional da Lupo, que, mesmo diante de um cenário de maior tributação e custos com insumos, manteve uma posição financeira sólida, encerrando o ano com um caixa livre de R$ 86,5 milhões.

Outro destaque foi a expansão dos canais de venda, com a abertura de 500 pontos de venda ao longo do ano. Além disso, o e-commerce apresentou um crescimento expressivo, atingindo uma receita líquida de R$ 15,5 milhões – um avanço de R$ 6,6 milhões em comparação a 2023.

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