Rede hoteleira Hilton bate recordes de expansão no Caribe e América Latina

Puxado por Brasil e México, a empresa ampliou seu portfólio de luxo, incorporou novas marcas e aumentou sua participação no segmento lifestyle

Compartilhe:

Imagens: Divulgação

O Waldorf Astoria em Punta Cacique, na Costa Rica, é uma das mais incônicas unidades com pegada de luxo da rede

O Waldorf Astoria em Punta Cacique, na Costa Rica, é uma das mais incônicas unidades com pegada de luxo da rede

A rede hoteleira Hilton, uma das principais bandeiras globais do mercado da hospitalidade, alcançou níveis históricos de expansão no Caribe e na América Latina (Cala) em 2024, adicionando mais hotéis ao seu portfólio do que em qualquer outro momento de sua história na região. A empresa também assinou um volume inédito de novos projetos, ingressou em novos mercados e lançou novas marcas. Atualmente, a Hilton conta com quase 280 hotéis na região, espalhados por mais de 30 países e territórios, e um pipeline de mais de 130 novos empreendimentos, o maior já registrado.

“O ano foi marcante para a Hilton no Caribe e na América Latina. Expandimos nosso portfólio a um ritmo recorde, levando nossa hospitalidade icônica e marcas premiadas a novos destinos”, afirmou Pablo Maturana, vice-presidente de desenvolvimento da Hilton para a região. Segundo ele, o alto número de contratos assinados demonstra a crescente demanda dos desenvolvedores, proprietários e viajantes pela rede.A estratégia da Hilton tem dado ênfase ao Caribe, México e Brasil. No Caribe, a empresa pretende quase dobrar sua presença, adicionando 35 novos hotéis ao portfólio atual de mais de 45 unidades. No México, a Hilton superou a marca de 100 hotéis e tem cerca de 40 novos projetos planejados, incluindo o Conrad Los Cabos. No Brasil, onde a presença da rede mais do que dobrou nos últimos três anos, o objetivo é praticamente duplicar novamente a atuação no país, adicionando aproximadamente 20 novas unidades.

O Zemi Miches All-inclusive Resort Curio Collection é um dos mais luxuosos da República Dominicana
O Zemi Miches All-inclusive Resort Curio Collection é um dos mais luxuosos da República Dominicana

A Hilton adicionou 64 novos hotéis em 2024, o maior crescimento anual de sua história na região. A expansão incluiu a ampliação do portfólio de luxo, parcerias exclusivas com a Small Luxury Hotels of the World e o fortalecimento da oferta de hotéis lifestyle. As conversões de empreendimentos existentes para a bandeira Hilton representaram quase 60% das novas inaugurações.

A rede também estreou em cinco novos mercados na região, incluindo Paraguai, Bonaire, Ilhas Turks e Caicos, São Vicente e Granadinas, e Antígua e Barbuda. Entre as inaugurações de destaque estão o Motto by Hilton em Cusco (Peru), o DoubleTree by Hilton em Buenos Aires (Argentina) e Guayaquil (Equador), o Tru by Hilton em Cali Sur (Colômbia) e o Curio Collection by Hilton na República Dominicana e Porto Rico.

A Hilton encerrou 2024 com mais de 130 projetos no pipeline, sendo mais da metade deles já em construção. O ano também foi marcado pela assinatura de mais de 40 novos contratos, totalizando cerca de 6.000 novos quartos. Em 2025, a empresa planeja inaugurações como o Waldorf Astoria Costa Rica Punta Cacique, o Zemi Miches All-Inclusive Resort (Curio Collection by Hilton), o Tru by Hilton Chillan Ferrat (Chile) e o Hampton Inn by Hilton St. Thomas.

Quarto do Waldorf-Astoria Costa Rica, em Punta Cacique
Quarto do Waldorf Astoria Costa Rica, em Punta Cacique

Nos segmentos de luxo e lifestyle, a Hilton tem quase um terço de seu pipeline focado nessas categorias. O Conrad Los Cabos e o Waldorf Astoria San Miguel de Allende, previstos para 2027, são exemplos do compromisso da empresa com o crescimento no mercado de luxo. A rede também planeja mais de 25 hotéis  lifestyle em aproximadamente 10 países e territórios, incluindo Brasil, Costa Rica e República Dominicana.

No segmento de serviço focado, marcas como Hampton by Hilton, Hilton Garden Inn e Tru by Hilton seguem expandindo rapidamente. A Hilton também se prepara para lançar sua marca Home2 Suites by Hilton na região, com duas unidades já assinadas no México e outros projetos em andamento. Outra novidade é a chegada da Spark by Hilton ao Caribe e à América Latina em 2025, com a promessa de transformar o segmento de economia premium

Com um pipeline histórico e uma estratégia focada em crescimento diversificado, a Hilton segue consolidando sua presença e liderança no setor hoteleiro da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.