O que você faria em 20 semanas? Já parou para pensar em quais planos podem ser realizados em cerca de cinco meses? Segundo o novo roteiro da Costa Cruzeiros, nesse tempo é possível dar uma volta ao mundo. E não qualquer volta, mas uma recheada de lugares inacessíveis e dos destinos mais exclusivos do planeta. O cruzeiro começa no dia 25 de novembro de 2026 e termina em 12 de abril de 2027, cruzando cinco continentes, 29 países e 47 destinos.
“Queremos oferecer uma experiência única e inesquecível, combinando a exploração de lugares icônicos com a proposta de destinos exclusivos, alguns dos quais nunca foram alcançados antes por nossos itinerários”, disse Luigi Stefanelli, vice-presidente de vendas mundiais da Costa Cruzeiros. Segundo ele, o plano é dar um toque de luxo e exclusividade a um dos mais antigos sonhos da humanidade: cruzar o mundo. “Queremos redefinir e inovar o conceito de viagem ao redor do planeta, oferecendo uma experiência de vida única para aqueles que sonham com uma aventura extraordinária e com a oportunidade de descobrir o mundo com a qualidade e a hospitalidade que distinguem a Costa Cruzeiros”, disse.
O executivo explica que a empresa foi uma das primeiras a oferecer esse ambicioso roteiro, ainda nos anos 1970, e, para a edição de 2027, o itinerário escolhido envolve Half Moon Cay, nas Bahamas — a ilha privativa e exclusiva para os hóspedes da Costa —, praias na Costa Leste e Oeste dos Estados Unidos, além das Ilhas Havaianas, Taiti, Fiji, Austrália, Japão, Singapura e outros destinos entre o Sudeste Asiático e a África.

Stefanelli explica que, além do itinerário completo de 139 dias saindo de Savona, a edição de 2027 também permite reservar um trecho do cruzeiro de 100 dias, com embarque em São Francisco, nos Estados Unidos, e visitas a destinos na Oceania, Ásia e África até o final da viagem, em Savona. “O Costa Deliziosa circunavegará o globo em direção ao oeste para proporcionar uma experiência digna dos melhores romances de aventura”, afirmou.
Na América do Norte, o roteiro inclui a Costa Leste, com escalas em Nova York e Miami, e a atmosfera da Costa Oeste, com longas paradas em São Francisco, San Diego e Los Angeles. Nessa última, os passageiros podem vivenciar uma espetacular véspera de Ano Novo e ainda participar de passeios de helicóptero Overland para explorar o Grand Canyon e Las Vegas.
Em seguida, o cruzeiro Volta ao Mundo passa por arquipélagos e ilhas encantadoras do Pacífico, incluindo o Havaí, com escalas em Maui e Oahu, e segue para a Oceania, com paradas na Austrália (Cairns) e na Nova Caledônia. O roteiro continua no coração da Ásia, visitando cidades futuristas do Japão, como Tóquio, Kyoto, Nagasaki e Hakone, além do Monte Fuji. Depois, passa por Hong Kong, Singapura e pelo charme exótico do Vietnã.

Depois de explorar as Maldivas, o Costa Deliziosa navegará pelo Oceano Índico, desembarcando também na África do Sul, onde os hóspedes poderão vivenciar a emoção de um safári em Port Elizabeth, antes de retornar ao Mediterrâneo, concluindo assim uma jornada épica, circundando a costa oeste da África em direção ao norte. A edição de 2027 do Cruzeiro Volta ao Mundo com o Costa Deliziosa prevê inúmeras escalas de vários dias em portos de destinos icônicos, como Nova York, Miami (Port Everglades), Los Angeles, São Francisco, Sydney e Tóquio.
“O Costa Deliziosa é um hino ao relaxamento, à diversão e à atenção aos detalhes, proporcionando aos hóspedes uma experiência muito confortável a bordo”, afirmou o executivo. No espaço, há móveis e decorações em vidro Murano, decks externos com nomes florais, cabines elegantes e iluminadas, o Sunset Bar, ideal para aperitivos com vista para o mar, além de shows e espetáculos de dança e música ao vivo durante as noites.
No cardápio, diz Stefanelli, há opções culinárias para satisfazer todos os gostos. “Buffets e restaurantes temáticos, de pratos italianos a internacionais, como o Sushino at Costa, para deliciosos pratos de sushi, ou a Pizzeria Pummid’Oro, para saborear a autêntica pizza italiana, além de um refinado restaurante gourmet e bares temáticos, ideais para relaxar com um aperitivo ou um coquetel.”
Uma volta ao mundo para deixar o mundo com inveja.