As novas caras da Unico para levar sua biometria facial para outros países

Costanza Gallo será a chief strategy officer (CSO) e Luis Felipe Monteiro, VP global de relações governamentais. Unicórnio brasileiro mira expansão internacional em 2025

Compartilhe:

Imagens: Divulgação

Costanza Gallo já atuou nos Estados Unidos, América Latina, África e Europa

Costanza Gallo já atuou nos Estados Unidos, América Latina, África e Europa

Unicórnio brasileiro avaliada em US$ 2,6 bilhões, a Unico anuncia dois novos executivos que vão liderar iniciativas para fortalecer a expansão global da companhia. Costanza Gallo assume como chief strategy officer (CSO) e Luis Felipe Monteiro será o vice-presidente global de relações governamentais – ele atuou como secretário de governo digital do Brasil e foi representante do País na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), tendo liderado a criação da plataforma gov.br. A informação foi obtida com exclusividade pelo BRAZIL ECONOMY.

Ambos executivos responderão diretamente ao fundador da empresa, Diego Torres Martins, que comanda o posicionamento da Unico como a principal rede de identidade do mundo. A companhia, investida por SoftBank, General Atlantics e Goldman Sachs, tem se destacado na verificação e proteção de identidades. Biometria facial para autenticação de identidades com 100% de certeza, camadas reforçadas de segurança para prova de vida e averiguação de identidade e titularidade de cartão de crédito em compras online são algumas das ferramentas disseminadas pela empresa ao mercado.

Martins avalia que é um momento promissor para a criação de uma infraestrutura global de identidade para as pessoas se conectarem no mundo digital de forma segura. Para o fundador da Unico, as empresas estão buscando soluções para autenticar seus usuários e evitar problemas como golpes e fraudes, além de os governos estarem começando a regulamentar diversos setores.

“Nesse contexto, estamos nos preparando para atingir nossa próxima fase de crescimento. As chegadas da Costanza e do Luis Felipe representam a combinação perfeita entre conhecimento, vasta experiência internacional, pensamento estratégico e liderança para nos ajudar a capitalizar essas novas oportunidades”, disse Martins.

A Unico já atua internacionalmente, com forte presença no México, e por meio da empresa Oz Forensics, adquirida no segundo semestre de 2024, está presente nos Emirados Árabes Unidos. A contratação dos executivos pretende reforçar sua internacionalização.

Maior escala e relevância global

Costanza tem mais de 25 anos de experiência em estratégias empresariais de crescimento e de entrada em novos mercados. Atuou nos Estados Unidos, América Latina, África e Europa.

“Estou muito motivada em me tornar parte da equipe e colaborar para a construção de um caminho que possa levar a companhia e seus produtos (IDCloud e IDPay) a patamares ainda melhores em termos de escala e de relevância global”, afirmou ela, ao ressaltar os 17 anos da Unico no mercado brasileiro, junto a mais de 800 empresas clientes.

Importância da identidade digital na economia

Já Luis Felipe, com mais de 25 anos de carreira, ingressa no time da Unico com sua bagagem nas áreas de tecnologia, finanças e governo. É reconhecido como o responsável pela transformação digital de 2 mil serviços públicos. O portal gov.br o qual liderou a criação, tem hoje mais de 160 milhões de usuários.

Já Luis Felipe, com mais de 25 anos de carreira, ingressa no time da Único com sua bagagem nas áreas de tecnologia, finanças e governo
Já Luis Felipe, com mais de 25 anos de carreira, ingressa no time da Único com sua bagagem nas áreas de tecnologia, finanças e governo

“Vamos trabalhar para identificar oportunidades regulatórias, analisando como cada país enxerga a verificação de identidade em diferentes contextos — especialmente com Inteligência Artificial, redes sociais e a crescente digitalização do mundo”, disse o executivo.

“Vamos definir nossa estratégia de entrada em cada mercado. Quero contribuir para aumentar a conscientização sobre a importância da identidade digital na economia, por meio de apoio na criação de políticas públicas e como parceiros dos governos no uso de tecnologias para ampliar e facilitar o acesso dos cidadãos a serviços”, completou ele.

Varejo e bancos apostam em biometria par evitar fraudes

A Casas Bahia é uma das clientes da Unico. A varejista registrou mais de R$ 200 milhões em compras aprovadas após aderir a validação de identidade por biometria facial e prova de vida da companhia.

Para aumentar ainda mais a segurança em suas plataformas, o Grupo OLX implementou a biometria facial da Unico para a autenticação de contas de imobiliárias e corretores nos portais ZAP e VivaReal. E o Banco do Brasil tem validado a identidade do titular do cartão também com uso da mesma tecnologia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER E
FIQUE POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MERCADO

    Quer receber notícias pelo Whatsapp ou Telegram? Clique nos ícones e participe de nossas comunidades.